Líderes evangélicos se unem e pedem reabertura das igrejas

Maioria das igrejas evangélicas vai reabrir, a partir desta quinta-feira (9).
Foto: Bruno Silva

Líderes evangélicos de diversas congregações de São José de Mipibu, participaram da reunião com a Comissão Especial Municipal de Enfrentamento ao Covid 19 de São José de Mipibu , na segunda-feira (6), onde discutiram medidas preventivas no combate do avanço do coronavírus no município.

Uma das medidas debatidas na reunião foi abertura dos templos religiosos de forma gradual, em três fases, com percentuais da sua capacidade de ocupação de 30%, 50% e 70% de fiéis, além de medidas preventivas que serão adotadas.

Segundo o capelão Bruno Lima, “os líderes religiosos pediram de forma segura e responsável a reabertura das igrejas, e argumentaram que as igrejas tem um papel mais do que essencial tendo em vista que trabalham pela vida espiritual das pessoas buscando a cura e liberação das almas oprimidas”

“As pessoas vão as igrejas buscando liberação da depressão, das drogas, do alcoolismo, do câncer e entre outras enfermidades que tantos os maltratam e de forma alguma podem negar ajuda a quem precisa pois um dos principais pilares do cristianismo é amar ao próximo como a ti mesmo”, justificou.

O capelão adiantou que “as igrejas estão trabalhando com cultos virtuais mas nem todas as pessoas tem acesso à internet por isso pedimos a reabertura das igrejas. E de uma forma consensual foi decidido que as igrejas reabrirão a partir da próxima quinta-feira (09). De início com 30% de suas capacidades de forma responsável cumprindo todas as normas de prevenções como o distanciamento de um metro e meio de uma cadeira para outra, uso obrigatório de máscara, uso do álcool gel na entrada e na saída como também desinfecção dos templos antes e após os cultos. O comitê de Saúde deixou bem claro que cada denominação evangélica ficará responsável pelo comprimento das normas de prevenções ao Covid-19 e haverá fiscalização”.

Particiapam da reunião, os representantes evangélicos: Pr. Antônio Carlos (AD. Madureira), Pr. Jeferson (IADERN), Pr. Miranda (Missão Evangélica Pentecostal do Brasil), Pr. Sagay (Primeira igrejas Batista do Brasil), Diácono Márcio (ADpaz), auxiliar Felipe (Igreja Universal) e o capelão Bruno Lima (Madureira).

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.