INSS recebe documentos no sistema Drive-Thru nas agências

Desde segunda feira (27), as Agências da Previdência Social passam a receber documentos no sistema drive-thru. O sistema vai funcionar enquanto durar a pandemia do coronavirus.

Segundo a Gerente-Executiva do INSS, em Natal, Elaine Baumgartner informou que todas as agências do INSS já estão atendendo nesse novos sistema, para recebimento de documentação pendentes no processo.

Para utilizar o sistema, o segurado precisa ter recebido por meio do site Meu INSS ou central 135, uma solicitação de exigência. Exigência, neste caso, significa que falta algum documento necessário no seu processo.  Confirmado o status de exigência, o cidadão deve fazer cópias dos documentos solicitados, que não precisam ser autenticadas, preencher um formulário disponível no site Meu INSS, colocar no envelope e depositar nas urnas localizadas em frente as agências.

Depois, basta acompanhar o processo pelo site Meu INSS ou pela Central 135. O sistema drive thru, funciona de segunda a sexta feira, das 7h às 13h.  É importante ressaltar que não haverá atendimento presencial nas agências neste momento. 

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.