INÍCIO DO PROJETO Técnicos da CBTU visitam local onde será a estação de trem em São José de Mipibu

Estação de São José de Mipibu, ficará localizada no cruzamento da rua Bom Fim com a estrada que leva à lagoa do Bom Fim FOTO: Blog Daltro Emerenciano

Técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), estiveram em são José de Mipibu na manhã desta quarta-feira(15). O motivo da visita foi fazer in loco o reconhecimento da área disponibilizado pelo município para ser construída a estação de embarque e desembarque para os  passageiros do transporte ferroviário. A capacidade de lotação dos VLTs é de 600 passageiros por viagem.

De acordo com Edgar Bezerra Salustino Neto, coordenador operacional de acompanhamento e controle de obras, após o estudo topográfico será formalizado o processo de licitação, que deverá ser concluído em outubro com a contratação da empresa vencedora para executar as obras.

Edgar Salustino informou que serão construídas duas estações, sendo a primeira estação em São José de Mipibu, no cruzamento da rua Bom Fim com a estrada que leva à lagoa do Bom Fim, em Nísia Floreta. A segunda estação vai estar localizada nas imediações da antiga estação onde atualmente funciona um restaurante.

O Governo Federal anunciou a destinação de R$ 75,7 milhões para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),  assegurando que as cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta serão beneficiadas com a chegada dos VLTs (Com informações  e foto do Blog Daltro Emerenciano)

1 Pessoa comentou
João Maria Pereira

Excelente notícia para São José de Mipibu! Que se concretize logo!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.