Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

Imagens de São José de Mipibu

Chegou a época em que as pessoas que andam pelas ruas, deixando os olhos se encherem de muita beleza e cor.

Chegou a época em que as pessoas que andam pelas ruas, deixando os olhos se encherem de muita beleza e cor. Já é possível ver a floração dos ipês – os amarelos e os roxos – e, mesmo que essas flores apareçam anualmente, não há como não se animar e fazer uma foto para registrar o momento. No período de outubro e novembro ocorre a floração dos ipês. Essas árvores têm diferentes cores, roxo (variações do rosa), rosa, branco e o mais comum, o amarelo. As floradas costumam durar uma semana, em média, e variam conforme a pouca concentração de água na atmosfera.

Não conseguimos identificar o autor(a) desta foto, batida há dois anos, da Praça Capitão José da Penha, em direção da Igreja Matriz de São José de Mipibu.

Passando esta semana pela mesma praça, Catarina Pinheiro, bate a foto, no mesmo ângulo, de dois anos atrás e faz o seguinte comentário: "Em plena floração dos ipês, este pede socorro. Triste realidade".

Altar mor da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, numa foto de Michel Alef. Numa igreja católica, o altar mor é o altar principal, geralmente mais adornado, disposto em frente à entrada principal da igreja.

O fotógrafo mipibuense, Valdeci de Oliveira fez esta bela foto do Cruzeiro no largo da Igreja Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, numa dessas noite mipibuenses.

Os comentários estão desativados.