Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

agosto 26, 2022

Igreja Adventista e Clube dos Desbravadores participam do projeto “Quebrando o silêncio”

Nos últimos anos já se tornou uma tradição, no mês de agosto, na América do Sul, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Clube de Desbravadores se envolvem em um projeto muito significativo: “Quebrando o Silêncio”, que tem por objetivo dar voz a vítimas de diversas espécies de violência que tendem a se fechar […].

Nos últimos anos já se tornou uma tradição, no mês de agosto, na América do Sul, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Clube de Desbravadores se envolvem em um projeto muito significativo: "Quebrando o Silêncio", que tem por objetivo dar voz a vítimas de diversas espécies de violência que tendem a se fechar e sofrem por muito tempo e carecem de ajuda para saírem de um ciclo de sofrimento. O tema desse ano é o combate à Violência Doméstica.

Em São José de Mipibu, todos os anos, esse movimento não passa em branco. As várias igrejas Adventistas se unem em várias atividades: passeatas, desfiles, distribuição de folhetos, palestras etc.

Neste sábado, 27 de agosto, serão desenvolvidas várias dessas atividades em alguns bairros da cidade. No centro da cidade, haverá um ponto de concentração onde a fanfarra do Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu se apresentará para chamar a atenção da população, enquanto algumas pessoas estarão distribuindo folhetos e livros.

Também neste sábado, a partir das 16h30, o Clube de Desbravadores promoverá uma palestra na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, cuja direção abriu suas dependências ao seu público – professores, alunos e seus pais – e à comunidade em geral.

A palestra, dentro do Agosto Lilás, visa combater a Violência Doméstica e será ministrada pelas psicólogas Ceiça Torres e Diana Pereira da Silva, que darão enfoque nos aspectos psicológicos da violência e suas espécies no âmbito doméstico. O terceiro palestrante será o diretor do Clube de Desbravadores, João Maria Pereira, coordenador dos oficiais de justiça da Comarca de Parnamirim, a qual tem um dos maiores índices de violência doméstica do Estado.

João Maria abordará os aspectos jurídico-processuais da violência doméstica a partir da vivência profissional de mais de 20 anos naquela Comarca.

Para mais informações e orientações sobre a temática a igreja adventista ainda mantém o site quebrandoosilencio.org onde o visitante pode acessar materiais como vídeos, artigos e várias outras informações relativas ao combate à violência.

Os comentários estão desativados.