IFRN ( antiga ETFRN) completa 111 anos na vida do RN

Campus do IFRN, em Natal – FOTO Agora RN

Hoje (23) completa 111 anos que decreto do presidente Nilo Peçanha criava o ensino profissionalizante no Rio Grande do Norte com o decreto instituindo a Escola de Aprendizes Artífices de Natal, embrião da Escola Industrial de Natal, Escola Técnica Federal (ETFRN) e do IFRN.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) é uma instituição que oferece educação básica, profissional e superior, de forma “pluricurricular”. É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas.

José Alves e o professor Túlio Souto, na Festa de aniversário da ETFRN, em 2010

O IFRN possui unidades nos municípios de Natal : Central, Zona Norte, Cidade Alta( Unidade Rocas e Rio Branco) e Zona leste, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Apodi, João Câmara, Canguaretama, Macau, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Ipanguaçu, Parelhas e Lajes. (Do Território Livre)

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.