Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 25, 2020

Hospital Regional Mons. Antonio Barros recebe equipamentos para o Serviço de Anestesiologia

Diversos equipamentos para anestesiologia, foram recebidos pelo Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, de São José de Mipibu.

Diversos equipamentos para anestesiologia, foram recebidos pelo Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, de São José de Mipibu. Alguns aparelhos foram doados pelo Banco Cidadão e outros vieram diretamente da Sesap/RN. A informação foi do coordenador de Anestesiologia da unidade hospitalar, Dr. Hércules, à coordenadora do NEP, Pollianna Marys.

"Trabalho como anestesiologista no Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, há mais de cinco anos. Passamos por momentos difíceis no serviço tempos atrás, com falta de equipamentos de suma importância na anestesiologia. Esses novos equipamentos deixaram as equipes mais confiantes quanto a atuarem de forma correta às cirurgias e possíveis urgências obstétricas", disse. 

E continuou: "Sempre fiquei atento com reivindicações para melhorias do serviço, independente das diretorias passadas. Desde o início do ano, que vários equipamentos estão chegado ao serviço, como: bomba de infusão, aspiradores, monitores super equipados (com capnografia, ECG, pressão arterial não invasiva, oximetria de pulso e termômetro ), carro de anestesia, em ambas as salas, além de um desfibrilador de última geração".

São equipamentos novos que irão proporcionar aos anestesiologistas do hospital, anestesias seguras aos pacientes e conforto para toda equipe cirúrgica. Importante frisar que a atual diretora geral, Célia Serafim, não tem medido esforços para atender às melhorias. Ainda no bloco cirúrgico estamos com duas mesas cirúrgicas elétricas novas, berços aquecidos, bisturi elétrico novo, splits e macas".

Uma resposta para “Hospital Regional Mons. Antonio Barros recebe equipamentos para o Serviço de Anestesiologia”

  1. Pollianna disse:

    Viva o SUS, viva a gestão atual!