Hermano propõe que Governo do RN invista em novos leitos de UTI neonatal

População aguarda funcionamento da Unidade Neonatal do Hospital Maternidade Monsenhor Antonio Barros, em São José de Mipibu – FOTO Portal N10

Diante do déficit de leitos de UTI neonatal para receber os recém- nascidos com problemas graves, o deputado Hermano Morais (PSB) está solicitando ao Governo do RN, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a instalação de leitos neonatal em todo o Estado.
 
“De acordo com os médicos especialistas, há um déficit médio de 100 leitos, o que castiga os bebês que nascem com problemas graves e, claro, os seus pais que sofrem com a situação. Com a falta desses leitos, os recém-nascidos são cuidados de forma inadequada e improvisada, em salas de parto, quando deveriam estar recebendo assistência intensiva neonatal, onde teriam mais chances de sobreviver”, argumenta Hermano.
 
O deputado encaminhou requerimento com o pleito e solicitou urgência. “Essa ação é necessária para diminuir a mortalidade neonatal, o  sofrimento dos  bebês  e  dos  seus  familiares”, defendeu o deputado.

Deputado Hermano Morais (PSB)

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Em São José de Mipibu, o Hospital Maternidade Monsenhor Antonio Barros está com as obras físicas, destinadas a uma Unidade Neonatal concluída há alguns dias. Faz-se necessário uma visita do Conselho Municipal de Saúde de São José de Mipibu, para se inteirar o motivo pelo qual ainda o setor ainda não está funcionando. O Hospital Regional atende mulheres em processo de parto, de 27 municípios da região,

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.