Governo iniciou nesta segunda-feira (8) pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial

O Governo Federal iniciou nesta nesta segunda-feira, 8, o cronograma de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo técnicos do Ministério da Cidadania, o calendário será semelhante ao da segunda parcela, com a separação das datas entre os públicos beneficiados para evitar filas e aglomeração de pessoas nas agências da Caixa Econômica Federal.

Primeiro, a Caixa vai pagar o auxílio para os beneficiários do Bolsa Família, de acordo último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Depois, fará o crédito em conta poupança digital para os trabalhadores informais, por ordem do mês de nascimento, permitindo o pagamento de contas e de compras via cartão digital ou QR Code.

Para sacar os recursos em espécie ou realizar transferências para outras contas na Caixa ou em outros bancos, essas pessoas terão que esperar cerca de 10 dias, a partir da data do depósito na conta digital.

O saque da segunda parcela ainda está acontecendo ao longo desta semana. Até sexta-feira, estarão liberados para sacar os seguintes beneficiários que ainda não haviam sido autorizados:

– nascidos em agosto: 8 de junho

– nascidos em setembro: 9 de junho

– nascidos em outubro: 10 de junho

– nascidos em novembro: 12 de junho

– nascidos em dezembro: 13 de junho

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.