Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

agosto 21, 2020

Frota de ônibus intermunicipal retoma o fluxo regular nesta sexta-feira (21)

O Governo do RN emitiu o Decreto Estadual Nº 29.

Retomada fluxo regular da frota de ônibus intermunicipais Foto Nísia Digital

O Governo do RN emitiu o Decreto Estadual Nº 29.927, que se refere ao Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP). A governadora Fátima Bezerra decreta a retomada do fluxo regular da frota de ônibus intermunicipais, reduzida em função da pandemia. As linhas que circulam na região Metropolitana de Natal  voltam ao horário normal nesta sexta-feira (21).

Com o retorno dos horários normais das linhas que atendem à região Metropolitana de Natal, o diretor de transporte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rômulo Lins, órgão competente pela gestão e fiscalização do transporte intermunicipal, alerta para o risco de superlotação nos horários de pico e orienta à população a usar os horários chamados de entre picos.

“É interessante ressaltar para a população que a pandemia não acabou e, mesmo que as empresas obedeçam ao protocolo de segurança, cabe a cada pessoa ter discernimento sobre a necessidade de sair de casa. E se for sair, optar por não entrar em ônibus lotado, que todo mundo sabe é uma realidade que não é de agora”, disse.

O decreto prevê ainda que as empresas podem apresentar ao DER um plano de redução para as linhas que ainda não apresentaram demanda.

Os comentários estão desativados.