Fernando Mineiro(PT) é diplomado pela Justiça eleitoral como deputado federal

“Gratidão sem fim a quem me ensinou a ficar de pé para – mesmo depois de 2 anos – fazer valer os 98.070 votos de confiança que recebi em 2018”, declarou Fernando Mineiro, após confirmação de seu credenciamento como deputado federal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) expediu nessa quinta-feira (28) o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro (PT).

Mineiro está credenciado a ser empossado no cargo pela Câmara Federal, assumindo a vaga de Beto Rosado (PP).

Eleito em 2018, mas impedido de tomar posse por uma manobra jurídica bancada pelo suplente Beto Rosado, que terminou lhe tomando o diploma e o mandato, Fernando Mineiro, recebeu seu diploma de deputado federal nesta sexta-feira.

O terceiro mais votado do Rio Grande do Norte, só agora, dois anos depois, é diplomado após conseguir, em recursos na justiça eleitoral, desmascarar a manobra, com provas robustas que Beto não poderia estar se utilizando do seu mandato por um simples fato: não teve votos.

 Fernando Mineiro agradeceu à Justiça Eleitoral pela correção técnica na condução do processo. “Quero agradecer à Justiça Eleitoral, ao TRE, à Corte e a todo o corpo deste Tribunal, pela agilidade e respeito às normas para chegarmos a este momento”, afirmou o parlamentar diplomado.

Agora seguirá para Brasília para tomar posse na Câmara.

1 Pessoa comentou
Didi Avelino

Parabéns a Mineiro e parabéns ao TRE/RN pela condução do processo e pela celeridade na diplomação do real e legítimo representante potiguar na Câmara Federal.
Mineiro fará valer cada voto dos quase 100.000 potiguares que o elegeram.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.