Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 16, 2024

Estilista potiguar Júlio César e a sua trajetória de criatividade e originalidade

Conhecido por suas criações únicas e coloridas o estilista potiguar Júlio César, conta sua trajetória marcada por 27 anos de dedicação à moda.

Conhecido por suas criações únicas e coloridas o estilista potiguar Júlio César, conta sua trajetória marcada por 27 anos de dedicação à moda. Desde seu início profissional em Nova York, onde estudou e trabalhou para grandes empresas como Koos Van Den Akker, até sua volta ao Brasil. A história dele tornou-se um testemunho vivo do poder transformador da arte e da moda para transcender fronteiras e inspirar o mundo.

Natural de Mossoró, Júlio César é reconhecido por ser mais do que um estilista renomado. Ele é um artista multifacetado cuja jornada criativa é uma inspiração para muitos. Desde jovem, ele manifestou interesse pelo mundo artístico e cultural, uma paixão que moldaria seu destino e o lançaria em uma jornada de descoberta e expressão.

“O meu primeiro contato com o mundo da moda foi vendo os pais de um grande amigo que era meu vizinho. Quando eu ia brincar com ele via os pais dele trabalhando com as máquinas de costura e as roupas. Eu ficava fascinado com aquilo tudo e sentia um sentimento de pertencimento entre as linhas, agulhas, tecidos e tesouras. Eu só queria estar ali vendo eles produzirem”, relembrou Júlio.

Em 1993, Júlio mudou-se para os Estados Unidos, e lá encontrou oportunidades para desenvolver suas habilidades com o novo idioma e aprender sobre moda e modelagem. Com uma inclinação natural para o mundo fashion, ele canalizou sua paixão para criar obras-primas únicas que transcendem as fronteiras do convencional. Seu domínio da técnica de colagem em tecido tornou-se uma assinatura de suas criações, elevando suas peças a um patamar de distinção e originalidade.

Questionado sobre de onde vem a inspiração para criar as peças, o estilista respondeu que tudo pode ser uma inspiração, depende muito de como se vê as coisas. “Um amigo te visita em um momento oportuno e te dá alegria, uma boa música que te eleva o espírito a um lugar que você não esteve antes espiritualmente falando, e, até mesmo, a solitude também é uma coisa que me inspira muito” afirmou Júlio.

Ao longo dos anos de carreira na moda, Júlio César conquistou reconhecimento internacional, expondo seus trabalhos em museus prestigiados, como o “New Museum”, e participando de desfiles de moda em Nova York. Sua abordagem ousada e inovadora, combinada com um compromisso inabalável com a qualidade e a autenticidade, cativou a atenção de admiradores e críticos da moda em todo o mundo.

Atualmente, Júlio administra dois ateliês. No Brasil, o ateliê fica em Natal, localizado na Rua Trairi, 514, Petrópolis. Já em Nova York, fica na 246 West 38th Street, Suite 1106.

Apesar de seu sucesso internacional, Júlio César mantém fortes vínculos com suas raízes brasileiras, dividindo seu tempo entre Brasil, México e Nova York, onde encontra inspiração em suas experiências variadas e na riqueza cultural que o rodeia. Seu amor pela música, literatura, cinema e viagens, combinado com o apoio caloroso de sua família e amigos, continua a impulsionar sua busca pela excelência e inovação na moda.

FONTE: Toinho Silveira - Diário do RN

Os comentários estão desativados.