Escolas particulares de Mipibu iniciam ano letivo de 2021 de forma presencial

As principais escolas da rede de ensino privado, de São José de Mipibu, já estão preparadas para iniciar o ano letivo de 2021. O blog ALERTA ouviu representantes do Instituto Pio XII, Escola Carlos Matheus que falaram como se prepararam para esse momento tão aguardado e planejado com antecedência.

Instituto PIO XII

Diretor administrativo do Instituto Pio XII,
Walter Junior do Nascimento Pereira

O Instituto Pio XII que este ano está comemorando 73 anos de história é a instituição educacional mais antiga da nossa cidade e da região. Não diferentemente das outras instituições, com a pandemia, a escola enfrentou a maior dificuldade de toda a sua história, problema esse que enfrentou e superou todos os obstáculos com profissionalismo e compromisso ao alunado.

Para  o diretor administrativo, Walter Junior do Nascimento Pereira, “quando percebemos  que o governo iria decretar o isolamento social, nos antecipamos. Juntamente, como nosso sistema de ensino Pluri Educacional, começamos a estudar a possibilidade das aulas síncronas e começamos a treinar nossa equipe pedagógica para essa nova modalidade de ensino para todos os segmentos da instituição. Quando o governo decretou o isolamento, no dia seguinte, nossa equipe já estava trabalhando remotamente aplicando suas aulas pela nossa plataforma de ensino. Não foi fácil, mas muito delicado, pois, foi preciso envolver toda a escola e as famílias. Graças a Deus, os pais abraçaram e somaram junto conosco, apoiando a todo momento”.

                Em junho de 2020, já começamos a redigir nosso plano de retomada das aulas presenciais fizemos as mudanças estruturais e aquisição de equipamento de proteção individual, além de treinar toda nossa equipe de trabalho. Em outubro, retomamos nossa atividade pedagógica de forma presencial. Fomos a primeira e a única escola a retomar as aulas presenciais no município e na região.

                “A grande novidade foi a parceria com o Sebrae/RN que vem atuando diretamente na área pedagógica trabalhando como os nossos alunos o empreendedorismo. No dia 21 de janeiro toda nossa equipe pedagógica foi capacitada pelo Sebrae”, disse Walter Júnior.

                O Diretor Administrativo informou que “o ano letivo  foi iniciado, na última quarta-feira (27 de janeiro), com a educação infantil e no próximo dia 01 de fevereiro, receberemos os alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. As matrículas continuam abertas até o dia 05 de fevereiro. Nossos contatos 3273-2411 ou pelo Whatsaap 98818-3913”.

Conhecer Educacional

Daiane Fernandes , Supervisora Administrativa e o
Gestor Educacional do Conhecer, Clodoaldo Barbosa

“Única escola de São José de Mipibu a conquistar o selo de biossegurança SESI/Sebrae, a Conhecer Educacional iniciará o ano letivo da Educação Infantil no próximo dia 1º de fevereiro. Na semana seguinte, mais precisamente no dia 8, terão início as aulas do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)”, informa  o Gestor Educacional, Clodoaldo Barbosa.

Para Clodoaldo, “enquanto durar a pandemia algumas medidas de proteção serão adotadas para minimizar o risco de contágio, dentre elas, conforme o protocolo elaborado sob orientação do SESI/Sebrae, como por exemplo:  os pais e /ou responsáveis não terão acesso às salas de aulas; as turmas terão número de alunos reduzidos para que possamos ministrar aulas presenciais todos os dias; as aulas presenciais serão transmitidas ao vivo para os alunos que apresentem alguma comorbidade ou para os pais que façam a opção pelo modo remoto”.

E ainda:  “todos os alunos e profissionais utilizarão máscaras e farão a higienização das mãos na entrada da escola e durante o tempo que passarem no interior da mesma, onde foram distribuídos diversos “dispenser” com antisséptico à base de álcool 70%; os intervalos serão por turma; a saída dos alunos será controlada, para evitar aglomeração, assim como a entrada”.

“Com fé em Deus tudo dará certo e 2021 será marcado pelo fim da pandemia, com a chegada da vacina temos a esperança de que tudo esteja bem melhor já no mês de abril”, diz, esperançoso.

Escola Batista Carlos Mathews

Coordenadora Pedagógica da Escola Batista Carlos Mathews,
Lídia Batista Bezerra

“A Escola Batista Carlos Mathews  foi implantada, no município no dia 29 de Janeiro de 1995, com interesse de oferecer um ensino de qualidade que pudesse participar da vida das famílias, oferecendo conhecimento sistematizado, proporcionando a excelência acadêmica para a conquista de um espaço sócio-econômico e cultural”.

Para a coordenadora Pedagógica, Lídia Batista Bezerra, “enfrentamos muitos desafios ao longo desses anos.  Em 2020 tivemos que  nos reinventar  devido à  pandemia do Covid-19. As aulas presenciais deram espaço às aulas remotas.  

“O início das aulas ocorrerá, na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Continuaremos prezando pelo bem-estar de todos, fazendo-se estabelecer protocolos para o retorno seguro das aulas. Para algumas turmas,  devido à  quantidade maior de alunos, as aulas serão de forma híbrida e para os demais, a aula será presencial”, disse Lídia.

É necessário  um novo olhar e empatia para esse retorno, para que assim, sejamos fortalecidos nessa nova jornada. Que Deus abençoe a todos nós, nos dando força e nos protegendo diante desse momento atípico ao qual estamos passando.

“Estaremos sempre à disposição. Qualquer informação  entrar em contato pelo telefone 99638-3872 ou diretamente na escola, situada a Rua 26 de julho nº 56. Estaremos funcionando de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30”, informa a coordenadora. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.