Escolas municipais começam a recebem kits de merenda em São José de Mipibu

Distribuição dos kits da merenda escolar já estão sendo distribuídas às escolas FOTOS: Cedidas

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu começou a segunda distribuição dos kits de merenda escolar nas 26 escolas municipais. A primeira foi em meado do mês de abril.

A ação visa complementar a alimentação dos alunos da rede municipal, durante o período de suspensão das aulas, após o Governo Federal ter sancionado a Lei 13.987/20 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública de ensino.

Segundo a secretária de Educação, professora Lúcia Martins, “Cada escola organizará o calendário da entrega dos kits aos alunos, obedecendo as orientações da Secretaria de Educação, de manter um distanciamento entre as pessoas, além de cuidados para não haver aglomeração. A secretária ainda orienta aos pais que usem máscara.

A ação de distribuição dos kits, que atenderá aproximadamente 8.000 alunos, que receberão um kit composto por sete gêneros alimentícios, não perecíveis, teve início pelas escolas do centro e em seguida atenderá os estabelecimentos escolares da zona rural do município, seguindo um calendário de entrega, de cada escola, planejado pela  Secretaria Municipal de Educação. “A  previsão é que todas as escolas entreguem todos os kits,  na próxima semana”, informou Lúcia Martins.

Foi recebido R$ 79.068,00, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para a aquisição e distribuição desses kits  da merenda aos alunos para a rede pública municipal.

Secretária Municipal de Educação, professora Lúcia Martins

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.