Envelheceu e não viu
Júnior Rebouças – Editor do canal RB Opinião Preocupado em ser sempre jovem, envelheceu e não viu a idade chegar.
Júnior Rebouças - Editor do canal RB Opinião
Preocupado em ser sempre jovem, envelheceu e não viu a idade chegar.
E entre alegrias, medos, perdas, dores e danos, a vida e o tempo passaram muito rápido e ele não se deu conta, ficou sem querer notar que já estava aos 60.
Ainda com a cabeça pensando nos 40.
Já ultrapassou bem mais que a metade de vida estimada para pessoas com suas características. Ele que nunca teve, por exemplo, uma rotina de boas práticas de exercícios físicos. Quantas vezes varou madrugada na farra, sem uma dieta saudável... mas, mesmo assim, a saúde ainda lhe foi e é benevolente.
E agora, o que fazer? Pensou...
Primeiro assumiu o risco e enfrentou a cirurgia do Parkinson, depois resolveu também enfrentar a vida de frente. Pouca coisa, nestes tempos, lhe desagrada ou chateia. Decidiu deixar na terapia boa parte das mazelas diárias. Normalmente faz isso, uma ou duas vezes na semana. Exercícios regulares, comida regrada...
Tem uns poucos amigos que, periodicamente, saem pra conversar e beber umas geladas, desde que, não ultrapasse às 9 horas. Aos domingos, almoça com uma irmã. Aderiu a uma vida digna e compatível para um senhor de idade.
Há dois anos mora sozinho e, segundo o próprio, acredita ser muito difícil abrir mão dessa individualidade e independência em que se meteu e, rapidamente, se adaptou. Pensava em ser impossível, sobreviver só. Não é! Ruim sim, é ter pessoas ao lado que lhe fazem inseguro ou sozinho, que não lhe dão estabilidade.
Até o futebol, que assistia com a turma da cachaça, passou a ver pela Tv, em casa, como opção. Aquele barulho que ninguém entende nada, não mais o atrai.
Não abre mão de continuar a produzir seus rabiscos e uns vídeos de qualidade mediana. Seu terceiro livro, a gráfica ficou de entregar, em breve.
Já está pensando e rascunhando um novo projeto. Seu fiel editor e mentor, Tassinho Cruz, que arranje um tempinho pra lhe ajudar.
Nos próximos meses está planejando, até, em participar de uma corrida de rua. Ousadia!
E ainda tem muitas outras coisas pra pensar, planejar e realizar...
Sim, de vez em quando, afoito que é, ainda se aventura em dar umas olhadas, umas paqueradas... mas não tem dado muito certo. Ninguém quer dar atenção para um velho!
Um bom domingo.