EDUCAR PRF: projeto pedagógico de educação para o trânsito é lançado em parceria com a Semutran
Representantes do Núcleo de Educação e Segurança Viária da PRF/RN estiveram em São José de Mipibu, nesta quarta-feira (5), se reunindo com representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de São José de Mipibu (Semutran), professora Lúcia Martins, secretária de Educação, professores da Escola Municipal ‘Maria Mirtes’, Agentes de Trânsito e da Polícia Militar, […].
Representantes do Núcleo de Educação e Segurança Viária da PRF/RN estiveram em São José de Mipibu, nesta quarta-feira (5), se reunindo com representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de São José de Mipibu (Semutran), professora Lúcia Martins, secretária de Educação, professores da Escola Municipal 'Maria Mirtes', Agentes de Trânsito e da Polícia Militar, para o discutir a implantação do "Programa EDUCAR PRF", no município.
Segundo informou Moacir Clementino, subcoordenador dos Agentes de Trânsito Semutran, "Representantes da Polícia Rodoviária Federal/RN esteve se reuniu conosco para lançar o "Programa Educar PRF", para discutir a parceria da implantação do programa em São José de Mipibu, iniciando pela Escola Municipal 'Professora Maria Mirtes da Silva Araújo'.
"O Programa Educar PRF" pretende levar a temática de educação para o trânsito às crianças e adolescentes, em idade escolar, como forma de reduzir a violência no trânsito. As atividades que serão realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar, desde cedo, sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro", acrescentou Moacir.
E explica: "O projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens".
Fotos; Assecom PMSJM