DNIT vai liberar viaduto de Goianinha no próximo dia 10

Viaduto será aberto ao tráfego, a partir do dia 10 de julho – Fotos: Tribuna do Norte

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN) sinalizou, nesta quarta-feira (2), a liberação do tráfego no viaduto da BR 101 no sentido Natal/João Pessoa, na altura do município de Goianinha. A previsão é que as pistas sejam abertas no próximo dia 10 de julho.

Segundo informou o DNIT, técnicos da empresa responsável pela obra aguardam aplicação dos últimos materiais na estrutura do viaduto para abrir as duas vias. A obra foi orçada em R$ 2 milhões e os recursos são próprios do Departamento, por meio do Ministério da Infraestrutura.

O DNIT aguarda o término dos trabalhos de limpeza e de desmobilização do canteiro de obras e foi recuperado pela empresa Jatobeton Engenharia. s obras de recuperação da estrutura no local foram iniciada em novembro de 2018. A estrutura recebeu concreto de alta resistência e armadura mais reforçada.

O viaduto foi interditado há dois anos. O equipamento apresentou diversos problemas estruturais, como rachaduras, e parte da pista começou a ceder. Foi necessário o fechamento total dos dois sentidos da pista, a partir de junho de 2018.


Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.