Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 14, 2020

Distribuidora de medicamentos deve gerar 500 empregos em São José de Mipibu

A Distribuidora Santa Cruz Medicamento estará sendo instalada no município de São José de Mipibu, na rodovia BR-101, nas proximidades de Taborda.

A empresa será instalada nas proximidades da comunidade
de Taborda e previsão é gerar 500 posto de trabalho
- Foto Google Maps

A Distribuidora Santa Cruz Medicamento estará sendo instalada no município de São José de Mipibu, na rodovia BR-101, nas proximidades de Taborda. A unidade ocupará um imóvel com 4 mil metros quadrados de área. As atividades estão previstas para iniciar ainda este mês de julho.

A Santa Cruz Medicamentos possui 15 unidades em todo o País e realizou investimentos da ordem de R$ 4 milhões na instalação da central em São José de Mipibu e segundo informações, deverá gerar 500 novos postos de trabalho.

A escolha de São José de Mipibu, município do Rio Grande do Norte, faz parte das estratégias de ampliação das atividades da empresa no Nordeste e aconteceu graças à proximidade do grupo que administra a empresa (Grupo SC) com o Governo do Estado durante o Road Show, evento que ocorreu em 2019 em São Paulo. Por lá, o Rio Grande do Norte apresentou medidas de incentivos fiscais e cases de sucesso locais para o país.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, “a chegada da Santa Cruz ao Rio Grande do Norte foi fruto de um esforço do governo em revisar e modernizar todos os seus incentivos fiscais e colocar o Estado em pé de igualdade com os demais estados do Nordeste”.

Entre as medidas adotadas, está a elaboração de um novo regime especial que concede descontos no ICMS, por meio de crédito presumido, para a entrada de mercadorias em centrais de distribuição inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE). A medida substituiu o antigo Proadi.

Os comentários estão desativados.