Diretor do Hospital Regional Mons. Antonio Barros fala de seus planos

O gestor hospitalar Denys Daniel da Silva, novo diretor do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros (HRMAB), concedeu entrevista ao blog O ALERTA.  O diretor  falou sobre seus planos a frente do Hospital Regional, que atende a população de 27 municípios da região. O diretor comentou sobre a ala da unidade hospitalar, que está funcionando desde meados de dezembro, com os serviços de atendimento clinico e pronto-socorro obstétrico.

“Para a gestão do HRMAB tenho como objetivo dois eixos específicos: aprimorar a gestão do HRMAB – através de implantação de processos de trabalho, fortalecimento do colegiado gestor do hospital, elaboração de instrumentos de auxílio à gestão, fortalecimento dos Núcleos de Segurança do Paciente, Núcleo Interno de Regulação, Núcleo de Educação em Saúde e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar”.

“Prezaremos sempre pelo atendimento aos princípios do SUS, a gestão da qualidade, racionamento dos recursos e da gestão participativa colocando sempre em primeiro lugar o usuário de saúde.”

Denys adianta: “outro eixo, será organizar a gestão clínica – tendo como premissa a qualificação de uma linha de cuidado materno infantil que atenda de forma Integral, Universal, equânime e humanizada as necessidades dos/as usuários/as de saúde”.

Hoje o HRMAB conta com uma ala nova, aberta e funcionando desde meados de dezembro de 2020 com os serviços de atendimento clinico e pronto-socorro obstétrico.

Vale ressaltar que o ano de 2021 está previsto grandes conquistas para o Hospital Regional, entre elas: a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico (CC), reforma de enfermaria do alojamento comum, reforma da Central de Material e Esterilização (CME), reforma do laboratório, reforma do necrotério para instalação de câmara mortuária.

“Está prevista abertura da UTI Neonatal, abertura de uma semi-intensiva de médio risco dentre outras reformas estruturais”. Denys reforça o apoio da SESAP/RN que tem constantemente entrado em ação, no que diz respeito ao planejamento de ações para o HRMAB.

QUEM É

Denys Daniel da Silva  é natural de João Câmara/RN. Tem 27 anos.  Passou sua infância ao lado de sua família na cidade de Jandaíra/RN, cidade do seu coração e que possui vinculo até hoje. Sempre estudou em escola pública e em 2014 ingressou no ensino superior. Graduou em Gestão Hospitalar, pela Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN).

 Nos anos seguintes de sua graduação trabalhou como pesquisador/extensionista durante quatro anos sob financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e Estudos, no Terceiro Setor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (OASIS/CCSA/UFRN). Atuou também como colaborador do Observatório do Controle Social em Saúde Pública da ESUFRN, é membro também do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde(Cebes) – Núcleo Natal.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.