Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 24, 2021

Direção da CDL Mipibu se reúne com prefeito José Figueiredo para discutir dificuldades do setor econômico local

O presidente Alex Corsino e parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São José de Mipibu reuniram-se remotamente, na manhã desta quarta-feira (24), com o prefeito José Figueiredo e auxiliares para tratar sobre os impactos na economia local causada pelo fechamento do comércio e as dificuldades que o setor econômico vem enfrentando […].

O presidente Alex Corsino e parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São José de Mipibu reuniram-se remotamente, na manhã desta quarta-feira (24), com o prefeito José Figueiredo e auxiliares para tratar sobre os impactos na economia local causada pelo fechamento do comércio e as dificuldades que o setor econômico vem enfrentando devido a pandemia da Covid-19.

Na ocasião, foi apresentada uma carta com vários pleitos, entre eles, a criação de um Comitê para o Desenvolvimento Econômico Local. vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a participação da CDL Mipibu e outros representantes empresariais para a elaboração de projetos da retomada da economia no município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jota Veras, ressaltou a posição da gestão de priorizar a saúde da população, mas que a economia não ficará de lado e que o comitê será de grande importância para todos. “Vamos trabalhar juntos para implantar medidas e buscar soluções para o avanço da economia local, e a união de todos é fundamental.”

Participaram da reunião junto com o prefeito, os secretários municipais, Jota Veras (Desenvolvimento Econômico), Jefferson Oliveira (Saúde), Mirabeau Batista (Tributação), Túlio Barbalho (Semurb), Alexandre Elói (Transportes), a Chefe de Gabinete, Thaiane Varela, além da presidente da Câmara Municipal, ereadora Simone Gomes.

MICROCRÉDITO
A CDL Mipibu mantém-se atuante na busca das melhorias que amenizem os impactos das restrições provocadas pelo Decreto Estadual, ao mesmo tempo em que media com instituições para o desenvolvimento do comércio local. A exemplo disto, na última semana foi acordada parceria com a AGN, Agência de Fomento no RN, para a oferta de linhas de microcrédito, de até R$ 12.000,00, para o empreendedor mipibuense. As informações sobre esta parceria podem ser obtidas com Tallita Araújo, pelo fone 84 99137-8352

Os comentários estão desativados.