De volta ao passado
Cascavilhando os arquivos fotográficos do Alerta, encontrei essa foto no “baú do tempo”.
Cascavilhando os arquivos fotográficos do Alerta, encontrei essa foto no “baú do tempo”. Dois diletos amigos e que muito apoiaram para que O Alerta chegasse ao que é hoje. Antes, o jornal era impresso em mimeógrafo em folha de papel ofício. Levamos a proposta a então secretária de Administração da prefeitur de São José de Mipibua, Cássia Ferreira que, juntamente com seu marido, o prefeito da época, Janilson Ferreira, (ambos, de saudosa memória) abraçou a ideia de que São José de Mipibu deveria ter um jornal no formato standard, como é hoje, só que ainda não era utilizada policromia (cores). Com o apoio publicitário oficial iniciamos uma nova etapa do jornalismo impresso, com a edição nº 165, no mês de agosto de 1989. 44 anos depois, nos tornamos referência no jornalismo do Agreste, sendo o segundo mais antigo jornal impresso, em circulação no Rio Grande do Norte.
Eu, só queria entender, o porque de tanta
Picuinha.
Mipibu é uma cidade maravilhosa, mais sempre teve e continua tendo um povinho, que se acha. Ainda bem, que é uma minoria, que torce contra. Uma politicagem, que o saudoso Aluízio Alves o chamou na época de política nociva.( a partidária ) e se propaga à outros. Lembro que quando inauguraram a Central do Cidadão tinha pessoas, que não sei porque, não entrava nem pra ver como funcionava. Só criticava e preferiam ir resolver problemas existente em Parnamirim. Pra não entrar na Central do Cidadão de Nossa Cidade. Nessa época eu trabalhava lá temporariamente.
Parabéns!
O grande saudoso amigo Janison Ferreira, ainda permanece na memória de muitos e Cássia com sua generosidade não é diferente. Ambos abraçaram ideias de muitos que até hoje permanece em diversos setorias. Observando o cenário atual, tal atitudes de alguns já não é o mesmo, esqueceram o passado principalmente aqueles que foram beneficiados, pensando no seus próprios ideais. Ficando na histotia lembranças daquele que abraçava ideais, incentivava a cultura e proporcionava desenvolvimento para nossa querida São José de Mipibu.
Parabéns ao editor e diretor do alerta que soube persistir,e vencer