Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 9, 2020

Cristiane Dantas requer reforma de escola em São José de Mipibu que atende mais de 600 alunos

A deputada Cristiane Dantas (SDD) quer a recuperação de estrutura de uma escola pública no município de São José de Mipibu.

Deputada Cristiane Dantas - Foto: Eduardo Maia

A deputada Cristiane Dantas (SDD) quer a recuperação de estrutura de uma escola pública no município de São José de Mipibu. Ainda sem aulas presenciais devido à pandemia, o local precisa de adequações urgentes para que possa voltar a receber alunos e professores após a liberação da área de saúde.
 
A escola estadual Hilton Gurgel de Castro atende 646 alunos das comunidades de Pau Brasil e Tancredo. Contudo, segundo a deputada, o local passa por uma situação de precariedade em suas instalações físicas e possui problemas recorrentes como infiltrações, matagal, falta de pintura e defeitos nas instalações elétricas e hidráulicas. 
 
"Desde sua fundação, em 1993, não houve nenhuma manutenção em sua estrutura", ressaltou Cristiane Dantas, dizendo ainda que já estava previsto um bloqueio nas contas do Estado para a realização das obras, mas ainda não foi concretizada. Por isso, a deputada apresentou requerimento para que a Secretaria de Educação do Estado proceda as intervenções necessárias.
 
"O funcionamento de uma escola nas condições apresentadas, significa ofertar um ensino sem qualidade e irregular, desobedecendo aos princípios dispostos na Constituição Federal, que se traduzem no respeito à dignidade da pessoa humana e no exercício da cidadania. Uma estrutura deficiente torna as atividades de alunos e professores mais complicadas e pode contribuir, inclusive, com a evasão de estudantes, razão pela qual, se faz necessária e imprescindível a apresentação do presente requerimento", justificou Cristiane Dantas.
 

Uma resposta para “Cristiane Dantas requer reforma de escola em São José de Mipibu que atende mais de 600 alunos”

  1. Leide Aguiar disse:

    Essa sim tem trabalho,e mostra mudanças em nosso município.