Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

agosto 6, 2020

Coordenadoria da Mulher da Semthas de São José de Mipibu realiza eventos virtuais em comemoração ao Agosto Lilás

Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à Violência doméstica e familiar contra a Mulher, está sendo promovido este mês de agosto pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e da Coordenadoria da Mulher.

Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à Violência doméstica e familiar contra a Mulher, está sendo promovido este mês de agosto pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e da Coordenadoria da Mulher.

Essa campanha foi instituída por Lei Estadual nº 10.066/2016, por iniciativa da deputada Estadual Cristiane Dantas, com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denuncia existentes.

Segundo Susanira Praxedes, da Coordenadoria da Mulher, “em razão da pandemia do Covid-19, nesse ano não serão realizados eventos nem encontros presenciais: a campanha será virtual, através de vídeos,live, rodas de conversa online, posts nas redes sociais, entrevista em rádio, sites e jornais; usando da tecnologia, o objetivo é alcançar todos os bairros de São José de Mipibu”.

“Chama atenção para a realização da campanha em tempos de pandemia, pois, infelizmente, sabemos que com o isolamento social e com a permanência  das mulheres em casa, ao lado dos seus agressores, as situações de violência tendem a aumentar, e a procura por ajuda fica ainda mais difícil. Com isso, foi percebidouma diminuição na quantidade de Boletins de Ocorrência registrados durante esse período”, diz.

A campanha pretende incentivar as mulheres em situação de violência a denunciarem e procurarem ajuda. Com isso, durante a pandemia foram criadas as redes sociais da Coordenadoria da Mulher, e disponibilizado um número de WhatsApp para atendimento, esclarecimento e denuncia:

FACEBOOK: www.facebook.com/coordenadoria.sjm

INSTAGRAM: @coordenadoria_da_mulher_sjm

WHATSAPP: (84) 99104-6541

O atendimento presencial, de Segunda a Sexta, das 8 às 13h, na Rua Praia de Búzios, 5, Centro, São José de Mipibu – RN.

Uma resposta para “Coordenadoria da Mulher da Semthas de São José de Mipibu realiza eventos virtuais em comemoração ao Agosto Lilás”

  1. JOÃO BATISTA CORREIA disse:

    PARABÉNS POR COLABORAR ATRAVÉS DO JORNAL AS NOTÍCIAS DA REGIÃO AGRESTE.