Comissão Especial Municipal de Enfretamento ao Covid-19 se reúne para discutir medidas sugestivas no combate ao coronavírus

A Comissão Especial Municipal de Enfretamento ao Covid-19  se reuniu se reuniu na manhã desta segunda-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, para discutir medidas sugestivas no combate ao Covid-19 e, como consequência, elaborar o próximo decreto municipal.

Participaram da reunião, representantes do Legislativo Municipal da comissão, os vereadores Daniel Ferreira, Verônica Senra e Dalmo Pereira, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São José de Mipibu, Alex Corsino, o secretário Municipal de Saúde e representante da Procuradoria da Prefeitura, Alexandre Elói.

Na reunião, alguns assuntos foram discutidos e ficou deliberado:

COMUNICAÇÃO

Que o Setor de Comunicação da prefeitura municipal deverá repassar de forma mais ampla a divulgação de ações Covid-19, desenvolvidas pela Municipalidade, a fim que todos os veículos de comunicação e a população tomem conhecimento antecipadamente das ações.

FEIRA LIVRE

A retomada da feira livre, somente com feirantes residentes e domiciliados no município, com itens, também, “não essenciais” e, somente, com feirantes residentes e domiciliados no município.

MERCADO PÚBLICO

Proibição de serviços e atividades comerciais “essências e não essenciais” aos domingos, inclusive, a abertura do  Mercado Público.

TEMPLOS RELIGIOSOS, ACADEMIAS E OUTROS

Funcionamento de templos religiosos, horário de funcionamento do comércio “não essencial”,  retomada de academias, restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, além do delivery e coleta no local, retornar com 30% de capacidade de funcionamento. Esses assuntos ficaram de ser discutidos para elaboração do próximo decreto municipal.    

REUNIÕES

A Comissão Especial Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 de São José de Mipibu ficará se reunindo todas as segundas feiras, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, visando monitorar o avanço da COVID- 19 no município e, na medida do possível, adotando medidas adequadas à situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.