Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 11, 2024

Cigarreira do Bastinho completa 37 anos, servindo e fazendo amigos

Por João Maria Freire – Professor e Jornalista Localizada estrategicamente no centro de São José de Mipibu, bem em frente ao Cruzeiro e à Igreja Matriz, a Cigarreira do Bastinho está completando 37 anos.

Por João Maria Freire - Professor e Jornalista

Localizada estrategicamente no centro de São José de Mipibu, bem em frente ao Cruzeiro e à Igreja Matriz, a Cigarreira do Bastinho está completando 37 anos. Neste tempo, Bastinho tem prestado serviços e feito amigos, sempre de alto astral, juntando gente. Sua Cigarreira serve de guarda-volume (a pessoa vai resolver alguma coisa em outra parte da cidade e não quer andar com pacotes, ele guarda, sem cobrar nada), de ponto de encontro e referência (dizer que fica perto da Cigarreira do Bastinho, ninguém se perde).

Chegar em Mipibu e procurar Sebastião Avelino Dantas, pouca gente saberá informar, mas se citar Bastinho da Cigarreira, acha em segundos.

Bastinho, nesse tempo esteve "protegido". De um lado, a Cigarreira de Liliu, de outro a de Janilson Abreu e por trás a de Paisinho. Todas, devem estar completando a mesma idade. 

Houve um tempo em que se encontrava em Bastinho todas as revistas de circulação nacional e alguns jornais. Vendia também ração para pets. Na época em que editava jornal na cidade - junto ao amigo Dedé do Alerta - deixava exemplares para vender. Quando voltava, Bastinho tinha vendido tudo.  Hoje, o carro chefe do espaço comercial é a venda das cartelas do Natalcap. Muitos clientes de Bastinho já tiveram a sorte de ser sorteados.

Há algum tempo, alguns mototaxistas pediram a Bastinho para montar um ponto de coleta de clientes em frente à Cigarreira. Em vez da negativa, da cara feia, por achar que iria atrapalhar suas vendas, Bastinho concordou com os trabalhadores e deles é amigo até hoje
.

Seu amor pela cigarreira está passando para a família. Esposa e filhos adoram atender à clientela. Dia de sábado, feira livre, é uma festa. 

Parabéns, que celebre a data juntando seus amigos. Merece bolo e refrigerante. Um empreendimento comercial no Brasil completar um ano já é motivos para celebração, imagine 37 anos.

Bastinho, ele mesmo, conta a história de sua Cigarreira:   

"09/02/2022, a exatos 37 anos eu iniciava os trabalhos como ,na época jornaleiro, pois foi a única banca de revista que teve aqui em São José de mipibu, são 37 anos de muitas alegrias  ,amizades e muito mais.
Obrigado São José de Mipibu, por ter me acolhido e a todos que direta ou indiretamente ajudaram para sermos o que mais amamos, Cigarreira do Bastinho. 37 ANOS A MELHOR DA PRAÇA".

Os comentários estão desativados.