Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, está atendendo consultas por telefone

Diante da situação de enfrentamento a pandemia da Covid-19, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, de São José de Mipibu, está atendendo consultas por telefone em caráter excepcional e temporário.


O atendimento não presencial será realizado por dentistas especialistas que estarão tirando dúvidas, orientando, trocando informações para diagnóstico e prevenção de doenças. Durante a consulta o dentista identificará a necessidade ou não da consulta presencial.

Para a coordenadora do CEO, Lívia Vasconcelos, esclarece: “a Teleodontologia é um serviço exclusivo do SUS, não podendo ser ofertado pelo setor privado e é disciplinado pelo CFO – Conselho Federal de Odontologia” E adianta: “Em função do momento crítico de enfrentamento a pandemia, o objetivo é o de acompanhar a distância os pacientes que já estejam em tratamento, no intervalo entre consultas, e identificar, através da realização de questionário pré-clínico, o melhor momento para realização do atendimento presencial.”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-40-768x1024.png
Coordenadora do CEO, Lívia Vasconcelos

A ideia é que possamos ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços odontológicos de saúde através de iniciativas digitais,  evitando deslocamentos desnecessários e dispendiosos para o paciente, assegurando a continuidade dos cuidados, diminuindo a exposição das pessoas as unidades de saúde nesse momento de pandemia.

No momento do contato o paciente deve ter em mãos o cartão SUS e o CPF.

O serviço funcionará das 8h às 15h. É importante ressaltar que o atendimento presencial em qualquer uma das Unidades de Saúde continuarão acontecendo normalmente e que o usuário poderá escolher o que lhe for mais conveniente.

1 Pessoa comentou
Maria izomar

Parabéns amiga você veio pra fazer a diferença ,os mipibuense agradece👏👏👏

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.