CDL promove reunião com candidatos à prefeito de São José de Mipibu

Nos dias 3 e 4 de novembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveu o encontro entre os candidatos ao cargo de prefeito municipal de São José de Mipibu. O evento foi realizado no Centro Pastoral , por trás da Igreja Matriz.

Todos os candidatos foram convidados formalmente, estando presentes no evento Norma, Kerinho e o Tenente Mauro. Zé Figueiredo não registrou presença e, em retorno à CDL, um membro da sua equipe manifestou “não ter recebido o convite”, embora o mesmo tenha sido enviando e a comunicação promovida durante o processo de alinhamento das agendas.

Norma Ferreira (PL)
Kerinho (PP)
Tenente Mauro César (PSL)

A ordem de apresentação se deu por meio de sorteio, tendo sido: Zé Figueiredo e Norma Ferreira, no dia 03 e, Kerinho e Tenente Mauro, no dia 04.

“Alcançamos o nosso objetivo de promover um evento oportunizando conhecer e dialogar sobre as propostas para a gestão municipal. Pode-se perceber o que fora relevante na proposta de cada candidato, e isso foi muito bom”, diz Alex Corsino, presidente da CDL Mipibu.

Comum entre as propostas, alguns mais assertivos, foi o discurso direcionado ao tema do desenvolvimento da agricultura, de maneira a fortalecer a infraestrutura e promover condições para o cultivo da terra pelas famílias de agricultores mipibuenses.

Mesmo considerando ter um balanço positivo, Alex Corsino afirma que “ainda precisamos do engajamento dos comerciantes locais. Esta foi uma oportunidade para que, além de ouvir as propostas, o comerciante pudesse questionar os candidatos em relação ao desenvolvimento da economia. Empresários cobram da CDL, mas na hora de unir forças não comparecem. Estamos cientes de que, independente disto, estaremos trabalhando para promover ações que façam a diferença. Pois, no final, a cidade é beneficiada e todos ganham”.

Em todas as apresentações, Alex Corsino reforçou a importância da implementação do Programa de Desenvolvimento Local, o DEL, que visa implementar um modelo de governança participativa no município, objetivando a potencialização da cadeia produtiva mipibuense. “Este é um projeto importante para nossa cidade e, este momento, foi enriquecedor para ampliar as possibilidades de incluir para mais temas, como agricultura e indústria da transformação”, diz Alex. Originalmente, o DEL contempla ações para o comércio local, podendo agora ser discutido também a inclusão do desenvolvimento da agricultura e da indústria. Para a realização do DEL é necessário um convênio entre Federação do Comércio do RN, Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores e a Sociedade.

A CDL Mipibu agradece a todos os presentes e aos candidatos pela exposição, ao padre Lenilson por nos conceder, generosamente, o espaço o Centro Pastoral para a realização do evento e ao jornalista José Alves, por acompanhar este evento.

Compartilhar em:

1 comentário

  • Erivaldo Justino Ferreira disse:

    Meu nome Erivaldo Justino , Pastor e comerciante no Arenã.
    Estive presente e gostei muito.
    Achei exelente a iniciativa da CDL, em promover esse evento dando oportunidade aos candidatos, para falar de seus projetos aos comerciante e cidadões Mipibuense. Esse e um momento impar para nossa cidade…Parabens CDL!!!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.