CDL de São José de Mipibu promove Seminário para a Retomada do Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São José de Mipibu realizará nesta quinta-feira (02). o Seminário para a Retomada do Comércio. Segundo o presidente da CDL, Alex Corsino, “o Seminário tem como objetivo apoiar e orientar o comércio local para o atendimento ao cliente e cuidado com os colaboradores mediante a nova realidade com a pandemia COVID 19. O evento contará, ainda, com a participação da FCDL, Sebrae e Senac”.

Desde março deste ano a CDL vem efetivamente atuando na orientação ao comércio local e no diálogo com o Poder Público Municipal. Na esfera Estadual, essa orientação e diálogo foram realizados pela Federação das Câmaras Dirigentes Lojista do RN( FCDL).

“A comunicação com a Prefeitura de São José de Mipibu sempre foi muita estreita e, principalmente, no início dos impactos do COVID 19, onde nos colocamos à disposição para discutir às medidas a serem tomadas junto ao comércio, sendo a CDL, recentemente, inserida no Comitê Especial de Enfrentamento ao COVID 19”, afirma Alex Corsino.

Alex Corsino – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José de Mipibu

Desafios – Desde o ano de 2019, a CDL vem proporcionando ações educativas para a gestão empresarial. Desde julho desse ano, foram cerca de 450 matrículas realizadas em cursos, palestras e seminários que abordaram temas como Planejamento Estratégico, Planejamento de Vendas, Instagram para Negócios, Inovação, Tecnologia e Design de Interiores.

Segundo Corsino, “já colocávamos à disposição da sociedade comercial mipibuense o conhecimento necessário para o enfrentamento dos desafios atuais. No que se refere ao momento presente, é desafiador planejar um futuro de médio e longo prazo. O que é requerido das organizações neste momento é adaptabilidade e resiliência por parte de seus gestores”.

Recentemente a CDL esteve reunida com o vice-prefeito, José Figueiredo e a Procuradoria Municipal para reforçar o interesse da implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local, o DEL, que visa a implantação de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho para a discussão de objetivos para a sustentabilidade econômica mipibuense nas atividades de comércios de bens, serviços e turismo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.