Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 11, 2024

CARNAVAL

Por Haroldo Varela A cidade já está entrando no clima, impossível a data passar despercebida.

Por Haroldo Varela

A cidade já está entrando no clima, impossível a data passar despercebida. Os supermercados já fazem promoções, e já se escuta aquelas músicas chatas que parecem ser intermináveis, e quando tocam pour pourri das antigas ?

"Vou beijar-te agora não me leve a mal...quantos risos....quanta alegria..." Pior do que Simone cantando músicas natalinas. Blocos nas ruas, produções criativas (salões de beleza lotados), muita birita...

Mas preste atenção com as paqueras, o poder da maquiagem é grande, e potencializado com a graduação alcoólica, você corre o sério risco de "dormir com uma princesa e acordar com um dragão", como, também, pegar 'gato por lebre'. Coisa pior do que acordar de ressaca, com alguém desconhecido (a) na sua cama, lhe chamando de bennnnhê.

Cuidado com os mascarados(as), o perigo é dobrado e quase sempre é uma furada. Também tem a turma do " revival " que encontra a paquera da adolescência e resolve relembrar o passado, quase nunca dá certo. Não esqueça, figurinha repetida não preenche álbum."

Lembre-se, você não tem obrigação de retribuir beijos. Aliás, não vejo muita graça em gastar beijos à toa, parece até menu degustação, tem que provar de todos. Quanto as músicas, o repertório é grande, frevo, axé, sertaneja, brega, pagode, samba enredo... Tem para todos os gostos, a festa é para se divertir, mas mesmo que NÃO esteja curtindo, tente disfarçar. O importante é que esteja sorrindo e com cara de felicidade 😬😬 para as selfies e câmeras de TV. Fique ligado(a).

Sair fantasiada(o) é legal, mas não esqueça que já não dá para usar fantasia de colegial (mini saia) , coelhinha da Playboy, de garanhão ou menino maluquinho, helllôoooo. Você já não tem 15 anos, e se considerar caso perdido, use burca (é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos), pode ser bem original.

Não esqueça o remédio da pressão, e cuidado com o tétano, tem novos medicamentos que estão fazendo muita coisa enferrujada voltar trabalhar. Um perigo. Oremos!

Os comentários estão desativados.