Candidatos a prefeito de São José de Mipibu nas eleições 2020. Veja quem são:

Zé Figueiredo (MDB)

José de Figueiredo Varela iniciou a vida política em 1982, quando foi candidato a vereador pela primeira vez, não obtendo êxito. Disputou uma cadeira para a Câmara Municipal, em 1996,sendo eleito pela primeira vez. No ano de  2000, foi eleito vice- prefeito na chapa com Arlindo Dantas. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito com Waldemar Abrantes. Em 2012, foi eleito vereador pela segunda vez, assumindo a presidência da câmara até 2016. Nesse mesmo ano, foi eleito vice-prefeito tendo como cabeça de chapa, o atual prefeito Arlindo Dantas. 

Além dos mandatos de vereador e vice-prefeito, José Figueiredo também atuou como secretário Municipal de Esportes,  Secretário de Obras e Secretário Municipal de Educação.

Seu companheiro a vice-prefeito é o vereador Joelmo Teles (PSDB)

Tenente Mauro César (PSL)

Nasceu no Rio em 1961. Em1993 foi transferido para a Base Aérea de Natal. Cursou a faculdade de Direito. Moro seis meses Maceió, no ano de 2001. Em 2004 foi candidato a vereador, em Parnamirim,  pela chapa de Agnelo Alves e Mauricio Marques, pelo PDT. Em 2006, veio residir em São José de Mipibu, onde iniciou  um movimento nas redes sociais por descontentamento com a situação do país. Em 2018, a atuação pelas mudanças foi mais forte na internet, pela campanha de Bolsonaro. Nesse período, participou e organizou  várias carreatas, inclusive, a maior de São José para o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Em março de 2019, montou o Diretório do PSL de São José de Mipibu.

É candidato a prefeito, tendo como  candidato a vice-prefeito, o Sargento  Rafael, com quem montou uma chapa puro sangue do PSL. “Hoje, nosso grupo está sendo reconhecido pelo nosso trabalho e nossa postura. Esperamos surpreender nas urnas, dia 15 de novembro”, diz Tenente Mauro César.

Norma Ferreira (PL)

Nasceu em São José de Mipibu. Norma Ferreira é filha do saudoso ex-prefeito Janilson Ferreira. Foi eleita pela primeira vez vereadora, entre os anos de 1997 a 2000. Na época, a mais votada da história política da cidade. Foi  eleita prefeita por dois mandatos, entre os anos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012, tornando a primeira mulher a administrar o município. Nestes oito anos sem mandato,  Norma diz que amadureceu como pessoa e como política.

Seu companheiro de chapa é o vereador Márcio Freire, do mesmo partido de Norma, o PL.

Kéricles Alves ( Kerinho) – PP

Kéricles Alves Ribeiro, mais conhecido por Kerinho herdou  a política de seu avô, o saudoso Zé da Bicicleta,saudoso líder político mipibuense. Kerinho ingressou na vida política, se candidatando a vereador, no ano de 2000.  Se reelegeu, nas eleições sucessivas de 2004 e 2008, quando foi eleito por seus pares, Presidente da Câmara Municipal,  por quatro anos  (2018 -2012). Pleiteou o cargo de prefeito, nas eleições de 2012, onde não obteve sucesso, e também,  em 2018.

Conseguiu atrair para si o apoio do jovem Raul Andrade ( Solidariedade), para seu companheiro de chapa.

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.