Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu desde o dia 05 de outubro vem participando da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite ( crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias) e a campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes até 15 anos de idade.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jefferson Souza, “no próximo sábado, dia 17, acontecerá a mobilização nacional (Dia “D”). Nesse dia, as unidades de saúde estarão abertas no horário de 8h as 17h. São elas: a UBS Centro, UBS Cohab, UBS Marciano Dias Freire, UBS Quebra Fuzil, UBS Bairro Novo/ Vila Maria, UBS Pau Brasil/Rocinha, UBS Tancredo Neves, UBS Manimbu UBS Laranjeiras do Abdias, UBS Laranjeiras dos Cosmes, UBS Bosque das Colinas, UBS Taborda, UBS Portelinha, UBS Jardim, UBS Mendes UBS Arenã, UBS Areia Branca e UBS Cidade Bela”.

O secretário explica, que “o objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças”.

“Tendo em vista as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça as unidades de saúde, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no calendário”, orienta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.