Câmara Municipal faz doação de veículo à Prefeitura de São José de Mipibu

A Câmara Municipal de São José de Mipibu por meio de sua presidente, vereadora Carla Simone, publicou Decreto Legislativo doando um veículo Zero Km, da marca Doblo, com sete lugares, à Prefeitura de São José de Mipibu. 

A doação do veículo, demonstra a sensibilidade dos vereadores e da Presidente da Câmara Municipal, Carla Simone, considerando o momento pandêmico que vive a sociedade. O veículo, servirá aos interesses da população Mipibuense fazendo o translado de populares da zona urbana ou rural até atendimentos de saúde, ou de assistência às famílias. 

A atitude dos vereadores foi considerada um gesto de grandeza diante de um momento tão delicado e frágil que vive a população, especialmente, a população mais carente, que é quem mais precisa realizar o translado, seja até a sede do município, ou até cidades vizinhas para receber alguma espécie de atendimento público. 

“Acreditamos que o veículo poderá ser melhor utilizado em favor da população, por meio da Prefeitura Municipal, que desenvolve diariamente ações de atendimento assistencial seja no âmbito da saúde, da logística de assistência ou até mesmo para educação mipibuense, podendo servir para realizar o translado de educadores ou alunos. Este veículo poderá contribuir mais diretamente para a população estando a disposição do Poder Executivo,” afirmou a vereadora Carla Simone.

Declaração do vereador Jean Nerino

Vereador Jean Nerino (MDB), apresentando o veículo, adquiri
do em sua gestão, como presidente da Câmara Municipal (2019-2020)

O vereador Jean Nerino (MDB), ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu (no biênio 2019-2020), foi o responsável pela aquisição do automóvel para o Legislativo mipibuense. Ele se posicionou contra a doação do veículo à Prefeitura Municipal. Em contato com o blog O ALERTA, expôs os motivos pelo qual votou contra o Decreto Legislativo:

“A aquisição do veículo pra Câmara Municipal tinha com finalidade, atender as necessidades da Casa Legislativa. Tais como: conduzir servidor pra finalizar, filigranar, plastificar e cadastrar, semanalmente, as RG’s, no ITEP, em Nata; servir de apoio à Câmara Cultural; apoio para transportar equipamentos para sessões da ‘Câmara Itinerante’, nas Comunidades Rurais”. 

E mais: “conduzir servidor para fazer entrega protocolada, de ofícios no âmbito do município, ou seja, nas secretárias e outros órgãos e nas Secretarias de Estado, em Natal; deslocamento do gestor para resolver assuntos de interesse da Casa, nós órgãos públicos, além de atender as necessidades do vereador, a serviço do Legislativo”.

“Enfim,o veículo foi comprado para atender as necessidades da Casa Legislativa. Tempos atrás, nas gestões anteriores, a Câmara possuía veículo próprio. Foi para este fim que adquiri. Acredito que o veículo teria serventia para a Câmara”, concluiu o vereador Jean Nerino.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.