Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e potiguar deputado Fábio Faria será o ministro

Deputado Federal Fábio Faria (PSD-RN)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. Na ocasião, o presidente, informou que o nomeou ministro o deputado Fábio Faria (PSD-RN).

Segundo Bolsonaro, a pasta da CIência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas. O ministro da Ciência e Tecnologia é Marcos Pontes.

O Ministério das Comunicações foi recriado “sem nenhum aumento de despesa, utilizando apenas de cargos de estruturas já existentes. Por outro lado, a Secretaria Especial de Comunicação Social, hoje na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi extinta e suas competências incorporadas ao novo Ministério, informou o governo federal por meio de nota. A Secretaria Especial de Comunicação Social será ocupada por Jorge Wajngarten.

MISSÃO

A missão do potiguar Fábio Faria no Ministério das Comunicações será unificar a comunicação do governo e pacificar a relação com a imprensa.

Fábio além de ter excelente trânsito na classe política, tem bom trânsito com grandes veículos do Brasil e vários jornalistas, articulistas e colunistas.

A nova pasta reunirá, além das atribuições que estavam com Ciência e Tecnologia, a Secretaria de Comunicação e a EBC.

A EBC é a Empresa Brasileira de Comunicação, que possui um conglomerado de mídia no Brasil, tendo sido criada em 2007 para prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.

A nomeação de Fábio Faria pegou o mundo político de surpresa, mas já é vista como a jogada mais arrojada do presidente Jair Bolsonaro para refazer pontes no Congresso e na mídia, além de atender a bancada do Centrão, embora o presidente Jair Bolsonaro, negue.

Nota congratulações ao Ministro das Comunicações, Fábio Faria

 
O Rio Grande do Norte é celeiro de grandes representantes. Recebemos com orgulho a nomeação do amigo, deputado federal Fábio Faria, potiguar que assume o cargo de Ministro das Comunicações.
 
O Ministério das Comunicações foi recriado pelo presidente Bolsonaro para ampliar as ações e políticas públicas de comunicação e informação.
 
Aqui, do nosso RN, desejamos ao ministro Fábio êxito na condução de um trabalho tão importante em todo o Brasil. Sabemos da capacidade de diálogo e interlocução que Fábio tem com todos e temos certeza que o Ministério das Comunicações desempenhará papel fundamental na transparência, divulgação das ações e norteará a imagem do nosso Brasil em todo o mundo.
 
Ganha o Brasil e os brasileiros que poderão enxergar as ações do Poder Público de uma maneira mais resolutiva e prática, como você sempre atuou no nosso Rio Grande do Norte como líder, empresário, deputado federal e amigo.
 
Conte com o nosso apoio e de todos os potiguares em mais essa nobre missão! 
 
Ezequiel Ferreira
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

1 Pessoa comentou
RUI ALMEIDA DA SILVA

Vejo, em primeira mão, por meio do blog o Alerta, a notícia de mais um potiguar assumindo um ministério. O presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações, e a nomeação do novo ministro o deputado Fábio Faria (PSD-RN). Está de parabéns o Rio Grande do Norte, agora com dois ministérios, e o Editor do Alerta, jornalista José Alves, pela rapidez e seriedade com que divulga as notícias.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.