Bispo de Petrolina, mipibuense Dom Canindé Palhano, envia Renúncia ao Papa Francisco
A Diocese de Petrolina, em Pernambuco, inicia o mês de fevereiro em clima de festa e, ao mesmo tempo de despedida.
A Diocese de Petrolina, em Pernambuco, inicia o mês de fevereiro em clima de festa e, ao mesmo tempo de despedida. O bispo daquela Diocese,Dom Francisco Canindé Palhano, ao completar 75 anos, enviou Carta de Renúncia ao Papa Francisco.
A providência é uma praxe na Igreja Católica.
Natural de São José de Mipibu/RN, Dom Canindé deu seus primeiros passos na vida vocacional seguindo o então saudoso pároco da Matriz de Santana e São Joaquim, padre, mais tarde Monsenhor Antônio Barros. Foi para o seminário São Pedro, em Natal, ordenou-se Padre, por um tempo ficou ajudando o Monsenhor Barros, depois assumiu paróquias em Natal, a última em Mirassol.
Foi capelão de importantes escolas na capital potiguar. Em sua terra natal, criou a Paroquia de São Sebastião, no bairro carente do Pau Brasil.
Nacionalmente, foi um dos criadores do Encontro de Casais Com Cristo, que presta serviços religiosos de aconselhamento a casais, em todo o país.
Com a vinda do Papa João Paulo II para o Congresso Eucarístico em Natal, se destacou ao ponto de ser nomeado bispo da Diocese de Bomfim, na Bahia.
Tempos depois, foi nomeado para a Diocese na qual está até hoje.
Bastante querido por seus seguidores católicos, nesta quinta-feira, a Diocese de Petrolina irá celebrar festivamente os 75 anos de vida de Dom Canindé Palhano.
Ele não deixará logo seus trabalhos pastorais. Vai esperar o posicionamento da Santa Sé, bem como a nomeação de um novo Bispo.
Deste canto de página nós, que sempre admiramos e acompanhamos o trabalho deste importante nome da Igreja Brasileira, saudamos e parabenizamos o bispo Dom Francisco Canindé Palhano. Fotos: Pascom Diocesana de Petrolina. a) João Maria Freire
FONTE: Blog João Maria Freire
Chegou a hora do descanso! Cumpriu a sua missão ,,com ardor, fé e merece mais do que justo agora repousar ,cuidou muito bem o seu rebanho ! Parabéns pelo seu aniversário! Saúde e mtas bençãos! 🙌🙌🙏🙏👏👏❤️
Dom Canindé, na ocasiao Pe Canindé em janeiro de 1975, celebrou o meu casamento e em 1947, na ocasião Pe Antônio Barros celebrou meu batismo. Sendo meus padrinhos, o senhor Djalma Araújo e a senhora Rosália Marques. Contava minha madrinha, que eu rasguei a página do livro batismal do Pe Antônio Barros.