Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 6, 2020

Besteira ou burrice tentar impedir a divulgação do boletim do Ministério da Saúde?

Presidente Jair Bolsonaro havia dito que não haveria mais matéria nos telejornais do horário nobre com as informações sobre óbitos do coronavírus, mas não confirmou ter dado a ordem para adiar, das 19h para às 22h a publicação das informações.

Presidente Jair Bolsonaro havia dito que não haveria mais matéria nos telejornais do horário nobre com as informações sobre óbitos do coronavírus, mas não confirmou ter dado a ordem para adiar, das 19h para às 22h a publicação das informações.

A Rede Globo interrompeu, nesta sexta-feira (5) sua programação cotidiana com um plantão assim que os números foram liberados. O Plantão da Globo, geralmente usado para noticiar fatos urgentes que acontecem fora do horário dos telejornais, cortou a reprise da novela "Fina Estampa", com o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, trazendo os números totais e das últimas 24 horas de infectados e mortos pela Covid-19 no Brasil.

A atualização trouxe um total de 645.771 contaminações, sendo 30.830 confirmadas desde a divulgação da última quinta-feira, e 35.026 mortes, das quais 1.005 foram registradas nas últimas 24 horas. É o quarto dia seguido com mais de mil mortes registradas. Bonner informou que, conforme prometido, a emissora estava anunciando os números assim que foram divulgados pelo governo federal.

Do Blog de Thaísa Galvão: "Besteira ou burrice do Palácio do Planalto querer impedir a divulgação do boletim do Ministério da Saúde sobre Covid no Jornal Nacional, e adiar sua divulgação das 19h para às 22h.

Saiu do jornal e ganhou um plantão, com muito mais destaque.

Daqui a pouco o Planalto vai querer fazer do horário a regra, para deixar o apresentador no estúdio até tarde, já que a pequenez tem tomado conta das brigas palacianas. Mas aí hoje a Globo já trabalha com profissionais falando de casa, e aí o cenário do plantão poderá passar s ser a casa do apresentador, sem prejuízo das informações".

Uma resposta para “Besteira ou burrice tentar impedir a divulgação do boletim do Ministério da Saúde?”

  1. Sidney Santos disse:

    Como se isso fosse diminuir a dor de quem perdeu um ente querido, ou vá contribuir para diminuir o número de vítima fatais. Só nos resta rezar , pois se for pra esperar algo de concreto e eficaz no combate ao vírus vindo do “líder” maior da nação, estamos perdidos.