Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

O atendimento remoto dos beneficiários do INSS foi prorrogado até o dia 19 de junho. Com as agências da Previdência Social fechadas, por causa da pandemia da COVID 19, o cidadão que precisar requerer benefícios ou serviços previdenciários pode fazê-lo pelo portal Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pelo telefone 135. As pessoas que dependem de pericias médicas para receber seus benefícios, podem enviar seus atestados digitalizados por meio do portal ou aplicativo do Meu INSS. O Instituto vai antecipar o valor do benefício ao segurado, sem a necessidade de realizar, nesse momento, a pericia presencial.

 O aplicativo Meu INSS foi criado para oferecer mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que precisa de benefícios e serviços previdenciários e assistenciais. Pode ser acessado pela internet do computador ou celular (Android ou IOS). Para ter acesso aos mais de 90 serviços do INSS, basta digitar o endereço meu.inss.gov.br no seu computador ou instalar gratuitamente o aplicativo Meu INSS no celular.

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