SEGURANÇA; Comunicado sobre assalto a condomínios
A tática é quase sempre a mesma: em um deles, uma moradora do condomínio vinha pela rua, foi abordada por uma moça simpática e bem-vestida que puxou conversa e foi caminhando ao lado da moradora.
A tática é quase sempre a mesma: em um deles, uma moradora do condomínio vinha pela rua, foi abordada por uma moça simpática e bem-vestida que puxou conversa e foi caminhando ao lado da moradora. Quando essa senhora chegou em seu condomínio a moça declarou que, “por coincidência”, havia se mudado há pouco tempo para o mesmo prédio.
O porteiro abriu para a moradora e deixou as duas entrarem, achando que a moça era amiga da moradora. A moça continuou caminhando com a moradora, entrou junto no elevador, deixou a moradora apertar o número do andar primeiro e apertou um andar acima. Ao chegar ao andar da moradora a moça anunciou o assalto e entrou com ela no apartamento.
O mesmo tipo de assalto ocorre, também, com jovens voltando da escola, que são abordados em conversa por outros jovens que dizem morar na mesma região e acompanham o mesmo até o prédio onde reside, com a mesma conversa de “coincidência”.
Nossos porteiros também estão sendo orientados para que fiquem atentos. Importante não estranhar quando um porteiro questionar sobre outra pessoa entrando junto com a pessoa conhecida! Estão cumprindo a função.
Por favor, orientem seus filhos, familiares e funcionários.
Poderia informar onde ocorreu o fato?
Olá Edson,
Recentemente uma emissora de televisão mostrou esse tipo de abordagem e, posteriormente, assalto ao acompanhante. A matéria é apenas um alerta. Abraço.
Dedé