Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 18, 2020

ARTIGO: Vachina

Cefas Carvalho – É Jornalista e escritor Pois é.

Cefas Carvalho – É Jornalista e escritor

Pois é. É como os "cidadãos de bem" que espalham fake news pelos grupos de Zap estão chamando a CoronaVac, para associar a vacina ao país, digamos, comunista.

Esssa vacina é a mesma que faz a pessoa mudar de sexo. É isso mesmo. Pelo menos é o que o pessoal vem repassando. Imaginemos: Se for homem, será vacinado e vai ganhar seios fartos e começar a menstruar. Se você é mulher, toma a vacina e tã-ram: Ganha imediatamente barba, gogó e uma piroca. Por falar em piroca, Haddad se vencesse em 2018 iria distribuir mamadeiras com bico em formato delas para as crianças em escolas. Milhões de pessoas acreditaram nisso e deixaram de votar nele por causa disso.

E ainda por falar em China, o país ocupou o imaginário antes privilégio de Cuba e Venezuela na cabeça dos alucinados da Direita tosca negacionista. Para estes, o país, maior potência mundial e econômica hoje, ao lado dos EUA, é ´comunista`, ou seja, seja lá o que for isso, representa o que de pior há no planeta.

Portanto, uma vacina chinesa é inadmissível. E não importa que os celulares, aparelhos tecnológicos, utensílios, roupas, desse pessoal tenham vindo todos da... China. Já carimbaram que a vacina em parceria com o paulista Instituto Butantã é chinesa, portanto, comunista, e ponto final.

Por falar em vacinação, o despresidente Bolsonaro já garantiu que não tomará nenhuma vacina. Dentro da necropolítica e do negacionismo dele em ser "contra" tudo, faz sentido. Pena que ajudará a matar mais milhares de brasileiros e brasileiras.

Ah, sobre a vacina chinesa - ou vachina, como querem os memes de Zap - ela ainda vai passar HIV para quem a tomar, pelo menos aquele pastor bolsonarista. E a vacina tem um chip também que fará com que Pequim nos controle a todos. Tão necessária quanto a vacina contra o Covid é uma vacina contra a ignorância.

Uma resposta para “ARTIGO: Vachina”

  1. Didi Avelino disse:

    😀 Muito bom, Cefas !
    Tem ignorância sendo engarrafada e vendida por milhares de incautos que, desde 2018, garantem a mancada !