Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 15, 2021

ARTIGO: Ou nos unimos e vencemos o vírus ou seremos derrotados lutando uns contra os outros

Por João Maria Pereira – Bacharel em Direito – Oficial de Justiça e Líder do Clube de Desbravadores Como alguém disse que todos temos tido prejuízo com está pandemia, faz-se necessário um último esforço e todos contribuirem para que através das medidas de isolamento social, uso de máscaras e demais medidas protocolares possamos debelar o […].

Por João Maria Pereira - Bacharel em Direito - Oficial de Justiça e Líder do Clube de Desbravadores


Como alguém disse que todos temos tido prejuízo com está pandemia, faz-se necessário um último esforço e todos contribuirem para que através das medidas de isolamento social, uso de máscaras e demais medidas protocolares possamos debelar o vírus. 


No entanto, a resistência de uns vai afetar a vida desses e de outros a ponto de levar muitos ainda à morte, e depois ainda que questionam o porque que certas medidas estão sendo tomadas.


Não vivemos sozinhos no mundo. Às vezes precisamos uns dos outros e em muitas situações temos que colaborar com nossas atitudes para o bem nosso e do próximo.


Infelizmente politizaram a situação e parece que determinadas ações não boas só porque o adversário político as determinou. Outras são boas porque foi meu grupo político que a tomou. Isso não existe!


Em meu modesto ponto de vista, tinham que todos os lados políticos em todas as esferas unirem-se com um único objetivo: salvar o país desse terrível vírus. Depois cada um voltaria para seu comitê eleitoral e seguiria com a defesa de suas teses e posições políticas.


Mas não é assim! Ficam brigando sobre milhares de cadáveres enquanto as oportunidades de resolver a situação vão passando e fugindo entre os dedos aquilo que de concreto poderia ser feito.


Quantos mais precisam morrer para que prefeitos, governadores, presidente, Congresso Nacional e Judiciário entendam que medidas efetivas precisam ser tomadas independente de quem as tomem mas que sejam tomadas para dar fim a essa situação e nos vejamos livres do vírus?


Não posso ser cego e achar que porque quem tomou a medida não está no meu espectro político essa medida não presta!!! Precisamos apoiar as boas medidas independente de quem as tomou e buscar salvar vidas. 


Se insistirem nessa postura maniqueísta de lado A e lado B, daqui a pouco não sobrará ninguém de nenhum dos lados pois morrerão todos enquanto brigam, quando deveriam focar na solução e não na posição política do outro.


A cada dia vejo essa doença chegando mais perto nos cercando. Pessoas cada vez mais próximas da gente está morrendo. O próximo a nós deixar pode ser eu e você! De que adianta insistir nessa infrutífera discussão política tola e ver que todos podemos ser responsáveis pelo que está acontecendo e podemos virar o jogo contra o vírus. Basta querer.


De que lado adianta adianta estar se você morrer? Você e eu podemos fazer a diferença vivos tomando atitudes úteis e coerentes com a vida!!!
De que lado você quer estar? 


CRISTO disse: Eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância! Mas muitos não atentaram para a mensagem de amor ou próximo, do bem comum e estamos com abundância de mortos! Isto não está certo?


Vamos mudar esse cenário? Eu topo? E você?

2 respostas para “ARTIGO: Ou nos unimos e vencemos o vírus ou seremos derrotados lutando uns contra os outros”

  1. Carlinhos de Bi disse:

    Verdade blogueiro. Hoje mesmo me peguei refletindo sobre a situação. Ora, estamos numa guerra, e como tal, as atenções devem ser voltadas à luta contra a Covid 19. Entretanto, o conflito de vaidades politicas, não deixam que as estratégias de combate à doença se alinhem, não há um linha única de atuação eficiente e organizada. Nem estamos ganhando essa guerra e já estamos vendo os embates inerentes à 2ª guerra, as Eleições 2022. Qual delas perderemos?

  2. Angela disse:

    Infelizmente vivemos num país de paixões cegas, de ignorância diplomada, de especialistas sem instrução. Um disse me disse sem fim, a culpa é sempre sua, nunca minha, eu tenho mais poder que vc…vira caos e a população sofre. Lamentável e muito triste a situação que vivemos. Só a misericórdia de Deus para nós salvar.