Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 15, 2024

Alunos da Escola Estadual Francisco Barbosa em São José de Mipibu reclamam do calor nas salas de aulas que não tem refrigeração

Não conseguir se concentrar, se sentir desconfortável e ficar a aula toda se abanando por conta da quentura, devido o calor no ambiente de estudo.

Não conseguir se concentrar, se sentir desconfortável e ficar a aula toda se abanando por conta da quentura, devido o calor no ambiente de estudo. É nesse cenário que estudantes se amontoam em salas de aulas durante os três turnos da Escola Estadual Profº Francisco Barbosa, em São José de Mipibu.

Nos últimos dias à onda de calor, têm acentuado e como a escola não tem ventiladores ou ar condicionados os alunos não se concentram nas aulas com esse incômodo que estão sendo vivenciado nas salas de aulas.

A aluna Gabriela Ribeiro, estudante do 3º ano, do turno noturno, fez um vídeo onde apresenta o desconforto dos alunos em sala de aula, por conta do calor no ambiente escolar. "Nós não estamos mais aguentando a onda de calor que estar fazendo dentro das sala de aulas. Chega a ser desumano, com quase 50 alunos numa sala que não tem ar condicionado ou ventilador', relata.

luna Gabriela Ribeiro

"Pedimos um posicionamento da 2ª Direct e da Governadora do Estado, pois ela professora. A gente não consegue prestar atenção e se concentrar no que o professor está lecionando. Recentemente uma aluna passou mal por conta do calor". E Gabriela conclui, "no dia a dia, alunos e professores sentem os efeitos negativos do aumento da temperatura e as complicações geradas nas salas de aula que não tem ar-condicionado ou ventiladores. Todo o ano é isso, a gente reclama por não ter um ar condicionado, um ventilador".

O tema foi abordado pela deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) que fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. "Fica difícil para os alunos e professores que precisam de climatização ou pelo menos ventiladores, na Escola Estadual Profº Francisco Barbosa, para minimizar a forte temperatura e que dificulta a concentração e aprendizado trazendo um baixo rendimento para os alunos", diz a deputada.

  

Os comentários estão desativados.