Aguardado com expectativa, anúncio dos novos secretários pelo prefeito José Figueiredo

Prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela

Desde a sua posse, no dia 1º de janeiro, o prefeito eleito José de Figueiredo (MDB)vem negociando os nomes dos novos secretários municipais de São José de Mipibu. Apesar das especulações nas redes sociais, alguns nomes convidados podem ser substituídos, até a publicação no Diário Oficial do Municípío, no site da FEMURN.

A expectativa é que, até lá, sejam definidos os chefes das pastas. Alguns secretários municipais da gestão anterior, do ex-prefeito Arlindo Dantas, foram convidados e deverão permanecer, entre eles: a professora Lúcia Martins, na Secretaria de Educação; Mariana Dantas ( filha do ex-prefeito Arlindo Dantas), na Secretaria de Cultura; o engenheiro Alexson Adriano da Silva, na Secretaria de Obras; Maria Suênia Nobre Abrantes, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social e José Eduardo Sales, na Secretaria de Agricultura.

Segundo uma fonte repassou ao blogALERTA, o secretário de Saúde Jefferson Souza, um auxiliar mais destacado na gestão passada, poderá ser substituído pelo filho do prefeito Arlindo Dantas, que já exerceu o cargo, Alexandre Dantas. Esse processo vem sendo negociado,uma vez que Figueiredo demonstrava ter Jefferson como titular e chegou a convidá-lo.

Outra pasta que vem merecendo uma atenção do atual prefeito é a de Esportes. O ex-vereador Dalmo Pereira, que já exerceu a chefia da pasta, e que não obteve êxito em sua reeleição para a Câmara Municipal, informou que Figueiredo teria dito que “ele não ficaria de fora de sua equipe”. No entanto, a vereadora eleita, Dulce Rodrigues, reivindica o cargo para o desportista Rogerinho, ligado politicamente à parlamentar. Essa questão está sendo negociada.

O ex-vereador J.Veras, que não foi bem sucedido nas eleições para vereador, deverá ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  O antigo chefe de Gabinete, advogado Eloi Alexandre, ocupará a Secretaria de Transporte e Trânsito, enquanto a advogada Renata Mosca, continuará a frente da Procuradoria do Município.

Até o momento, só se tem conhecimento de dois nomes novos, o contador Túlio Barbalho, convidado para ocupar a Secretaria de Tributação e Thayanne Varela ( filha do prefeito eleito), para a chefia de Gabinete da Prefeitura.

Segundo uma fonte, estão ocorrendo muitas conversas, para beneficiar àqueles que foram às ruas, levantando a bandeira da candidatura do candidato Zé Figueiredo, que trabalharam para permanecer nos cargos. Tem os vereadores que não se reelegeram e que José Figueiredo declarou que “eles não ficariam desamparados” e tem, ainda, os nomes, da cota pessoal do atual prefeito, para evitar que surjam comentários “que o secretariado continua o mesmo da gestão anterior”.

Aguardemos a publicação oficial dos nomes do secretariado municipal. Por enquanto apenas especulações e comentários nas redes sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.