Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

janeiro 12, 2024

Aguardada que Secretaria de Transporte e Trânsito realize o cadastro e identificação visual das motos

No mínimo ESTRANHO, é o termo utilizado para explicar o motivo pelo qual a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São José de Mipibu durante todos esses anos não consegue cadastrar e identificar de forma oficial, os veículos que prestam serviço de transporte público individual de passageiros por mototáxi no município de São José […].

No mínimo ESTRANHO, é o termo utilizado para explicar o motivo pelo qual a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São José de Mipibu durante todos esses anos não consegue cadastrar e identificar de forma oficial, os veículos que prestam serviço de transporte público individual de passageiros por mototáxi no município de São José de Mipibu.

Pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já ocuparam o cargo de secretário, o Sargento Dudu, advogado Alexandre Elói e atualmente o jornalista Daltro Emerenciano, até hoje foi realizado cadastro das motos que prestam esse serviço no município. "Algumas delas estão irregulares, inclusive, com a documentação atrasada" disse um mototaxista ouvido pelo O Alerta, que pediu para não ser identificado.

ADESIVOS

Adesivo elaborado pela Associação dos Mototaxistas

Entrevistado pelo Alerta, o presidente da Associação dos Mototaxistas de São José de Mipibu, Davi Elias Alves, falou que "na próxima semana iria iniciar o trabalho de cadastramento dos referidos profissionais. Para isso a Prefeitura Municipal colocou a disposição da Associação, uma advogada e uma servidora para iniciar o cadastramento e, posteriormente o adesivamento das motos".

Presidente da Associação dos Mototaxistas de São José de Mipibu, Davi Elias Alves

"A ação faz parte da etapa de regulamentação do serviço, após chamamento público para cadastro dos trabalhadores e profissionais que atuam neste segmento. A etapa seguinte é a vistoria veicular, onde será feita a inspeção e verificação das condições gerais do veículo, bem como a capacidade do condutor de operar em serviço regular, além dos documentos do veículo. Ao todo existem cerca de 350 a 400 profissionais atuando em São José de Mipibu serão cadastrados", explicou Davi Elias.

Uma resposta para “Aguardada que Secretaria de Transporte e Trânsito realize o cadastro e identificação visual das motos”

  1. Ana Maria da Silva Ferreira disse:

    Uma ótima iniciativa, seria de grande valia fazer esse trabalho com os motoristas e veículos de Laranjeiras do Abdias, onde a população maís carente é penalizada. Aqui qualquer pessoa pode ” prestar o serviço de transporte público”, seja como mototaxista ou por meio de veículo, sem qualquer cadastro, exigência ou fiscalização.E pra piorar, nos finais de semana essa demanda não existe.