Agricultores começam a colher seus produtos, frutos do Projeto “Corte de terras”

 Depois do corte de terras e das chuvas caídas da região, após o plantio, dezenas de pequenos agricultores das diversas comunidades de São José de Mipibu já começam a colher os primeiros frutos do Projeto “Corte de Terras”, instituído pela Secretaria Municipal de Agricultura de São José de Mipibu.

Para o secretário de Agricultura, José Eduardo Sales, “o Projeto teve início, nos primeiros meses do ano, com corte de terras em diversas comunidades rurais do município, utilizando dois tratores, sendo um deles alugado a terceiro. Inicimos por Laranjeiras do Abdias, Boa Vista, Curral Novo, Malhada, Manimbu, Ribeiro e Laranjeiras dos Cosmes. Agora, estamos realizando o corte de terras no Assentamento Vale do Lírio e em seguida iremos para as comunidades de Jardim, Japecanga e no centro”.

O Secretário de Agricultura enfatiza que Isto significa dizer que, que cada agricultor tem direito e conseguirá preparar sua terra, dando condições assim, para o plantio dos alimentos e produtos. “Nossa meta é atingir 500 família, algumas das quais já começaram a colher os frutos e terão uma colheita de milho, feijão e mandioca satisfatória, este ano”, disse Zé Eduardo.

“Queremos ajudar o homem do campo, pois, sabemos da importância da agricultura, seja para o pequeno agricultor garantir o próprio alimento, seja para colocar os seus produtos em nossas mesas. Isso demonstra a nossa preocupação em melhorar e aumentar o número de agricultores beneficiados com a ação”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.