Agências do INSS reiniciam atendimento presencial mas, sem atendimento à Perícia Médica

setembro 14, 2020

Algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaram o atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (14).

Foto Ilustrativa

Algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornaram o atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira (14). Neste retorno após seis meses da suspensão provocada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso foi limitado e os usuários deveriam realizar agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br).

De acordo com a gerência executiva do INSS em Natal, o atendimento ao público se dará das 7h às 13h, e estarão disponíveis os seguintes serviços: cumprimento de exigência; apresentar defesa - MOB; justificação administrativa; e justificação judicial.

AGÊNCIA NO RN QUE RETORNARAM

Além de duas agências da capital Natal-Nazaré (Avenida Coronel Estevam) e Natal-Norte (Igapó), serão reabertas as unidades de Currais Novos, Santa Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. E ainda: as agências de Mossoró, Caicó, Macau, Apodi, Parelhas e Baraúna

As pessoas que forem às agências deverão manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e terão também a temperatura corporal aferida na entrada.

RECLAMAÇÃO

Os médicos peritos decidiram não retomar as atividades, e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas. Segundo o INSS, os segurados precisam fazer a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

A gerente do INSS em Natal, Elaine Baumgartner informou que "a Secretaria de Perícia Médica Federal, órgão subordinado ao Ministério da Economia, não autorizou o retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, de modo que todas as pessoas que possuam agendamentos de perícia médica não devem comparecer à agência". Diz ainda que "estes serão reagendados a partir da data de retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, a ser decidida pela Secretaria de Perícia Médica Federal".

Os comentários estão desativados.