Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 6, 2024

ABC joga a última “cartada” para se manter na luta pela classificação

O técnico Rafael Lacerda e sua comissão técnica trabalharam duro para evitar desânimo no elenco do ABC, após a perda do título do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar para o América.

O técnico Rafael Lacerda e sua comissão técnica trabalharam duro para evitar desânimo no elenco do ABC, após a perda do título do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar para o América. Nesta quarta-feira, o Alvinegro volta a campo, desta vez pela Copa do Nordeste, para enfrentar o CRB. É a chance da equipe mostrar poder de reação e se manter na briga pela vaga na segunda fase da competição.


No entanto, além da tristeza, o time abecedista precisará superar duas marcas, em números negativos, que impressionam. O time comandado por Lacerda não vence há seis partidas consecutivas e, para completar, existe um tabu contra o adversário alagoano.


O ABC não derrota o CRB há nove anos. A a última vitória do time potiguar foi em 2015, em partida válida pelo primeiro turno da Série B. A partida foi realizada no Estádio Rei Pelé e Kayke fez o gol solitário do time abecedista. De lá pra cá foram 10 jogos, 4 empates e 6 vitória do CRB.


“Esse jogo contra o CRB, no meu entendimento, é a nossa última cartada na Copa do Nordeste. A gente precisa ganhar esse jogo para se manter vivo e não vou poder preservar ninguém”, explicou o técnico abecedista.


Para este jogo é possível que haja mudanças táticas na equipe mais uma vez. Lacerda, que elogiou muito a atuação do time contra o Ceará, no Castelão. No empate em 2 a 2, repetiu a formação com três volantes diante do América e percebeu uma queda de produção na decisão. “A ideia era a trinca fortalecida e Wallyson entrar por dentro. Mas não funcionou”, explicou.


Além do jogo contra o CRB, na quarta, o Alvinegro terá a estreia no segundo turno, em casa contra o Potyguar de Currais Novos e a Copa do Brasil. A equipe de Natal vai encarar o Brusque/SC em partida única.


“Teríamos a oportunidade de dar mais tranquilidade e descanso ao grupo de atletas, uma vez que, com o turno assegurado poderíamos trabalhar com mais calma. Agora, tudo depende desse resultado de quarta-feira contra o CRB para tomarmos uma decisão. O empate contra o Ceará nos recolocou na briga pela Copa do Nordeste e vamos tentar”, concluiu o técnico do Alvinegro, Rafael Lacerda.

Fonte: Tribuna do Norte

Os comentários estão desativados.