A SAGA DO VERANISTA POTIGUAR (3) – FELIZ
Haroldo Varela Não importa aonde vai veranear, se é numa mansão ou casa de pescador.
Haroldo Varela
Não importa aonde vai veranear, se é numa mansão ou casa de pescador. Praia de Pirangi, Pitangui, Muriú, Jacumã....cada um vai para aonde gosta e pode, e é feliz a sua maneira. O segredo é usufruir do que temos, e aproveitar os pequenos momentos.
Uns são felizes com um carro novo importado, uma joia cara, com uma simples chuva no Sertão, ou apenas com uma lua cheia na beira da praia. Triste são os que pensam que só conseguem ser felizes com aquilo que almejam, esquecendo o que já conquistaram, e não aproveitam os pequenos prazeres do cotidiano, esquecendo o presente .
Em tempos de redes sociais, nem tudo que reluz é ouro, não se frustre nem se impressione com a felicidade alheia. Desconfie de gente muito feliz, sem problemas, com relacionamentos e vidas perfeitas .
Não existe HELLLLLOOOO... Acredito que tudo demais é veneno, e que em todo excesso, existe uma grande falta. Sabia que o marido daquela fulana chic que desfila todos os dias com um biquíni novo, e ainda ostenta viseira D'ior? Pois é, o marido dela tem um amante, que usa sunga.
Alguns passam a vida comparando a grama do quintal do vizinho, que nem é tão verde assim, se prestar bem atenção, é artificial.
Curta seu simples verão, junte seus amigos, aproveite o dom da vida, fale bobagens, dê foras, beba sua cachaça com caju, e ofereça o que você pode, e não se cobre tanto, fique certo que seu veraneio também será TOP.
Amo as crônicas desse meu amigo querido, Haroldo Varela. Ele transcreve o cotidiano, numa clareza incrível! ❤️