A gratidão é para Deus!
Antonio Florêncio Neto – Servidor Público Municipal e agraciado com o título de Cidadão Mipibuense De Euclides da Cunha na obra “Os Sertões”, publicada em 1902, escreveu sem medo de dificuldades a frase: “O sertanejo é antes de tudo um forte”.
Antonio Florêncio Neto - Servidor Público Municipal e agraciado com o título de Cidadão Mipibuense
De Euclides da Cunha na obra “Os Sertões”, publicada em 1902, escreveu sem medo de dificuldades a frase: "O sertanejo é antes de tudo um forte".
Assim segui em frente, deixando os costumes do meu Sertão sofrido, mas também, saudoso. Confesso que senti saudade mas, a vontade de vencer, superava todos os sentimentos.
Cheguei de mala e cuia, com a passagem de ida, pois no meu dicionário não tinha escrito a palavra "VOLTAR". As adversidades eram tamanha mas, não me amedrontava, pois sou teimoso e persistente.
Hoje, 45 anos depois sou agraciado com a comenda de Cidadão Mipibuense da cidade de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte.
O momento maior para mim, na solenidade promovida, no centro da cidade, pela Câmara Municipal foi quando anunciaram meu nome e, ouvi o meu sobrenome, FLORÊNCIO - o sobrenome do meu pai. Confesso que me senti orgulhoso de trazer até aqui esse sobrenome tão bonito. Tenho orgulho de carregar comigo esse sobrenome.
Coincidência do destino sou natural da cidade de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. Apenas mudou o nome de São José do EGITO para São José do MIPIBU.
O São José do Egito não me deu oportunidade, mas o MIPIBU me deu tudo que foi de melhor para meu engrandecimento como pessoa e como profissional, me tornando a pessoa que sou hoje.
E para fechar com chave de ouro recebi essa comenda. como reconhecimento de ser um cidadão dessa linda cidade.
Obrigado São José de Mipibu. Hoje sou Mipibuense reconhecido. Assim São as coisas da vida...