O amor de fã nunca morre – descanse em paz, Liam Payne
Bruna Torres – Jornalista e Escritora Lembro-me como se fosse hoje, do dia que a internet foi à loucura com cinco garotos britânicos cantando uma música na praia que remetia à mensagem de uma garota não saber o quão bonita ela era.

Bruna Torres - Jornalista e Escritora
Lembro-me como se fosse hoje, do dia que a internet foi à loucura com cinco garotos britânicos cantando uma música na praia que remetia à mensagem de uma garota não saber o quão bonita ela era. Eu tinha 16 anos quando ouvi One Direction pela primeira vez. Minha melhor amiga tinha escutado primeiro One Thing e eu What Makes You Beautiful, quando entramos em frenesi pelos meninos lindos que emergiram no cenário do pop mundial e se tornariam, posteriormente, uma das maiores bandas da década.
Tão logo, todas as garotas falavam sobre a; Zayn, Liam, Louis, Niall e Harry eram capas das maiores revistas teen do país – eu ainda guardo todas elas. Um vídeo após o outro, o sucesso musical se tornou tão impactante que eles não saíam mais tela da MTV nem das recomendações do YouTube.

Ali, eu ainda não sabia, mas estava nascendo o meu primeiro amor, aquele que carregarei comigo para o resto da vida. Muito mais do que o amor de fã, o desrespeito com as pessoas tristes pela partida precoce de Liam Payne na quarta-feira (16/10).
“ -Você não conhecia, e ele nem sabia da sua existência". Como não o conhecia? Treze anos acompanhando sua narrativa midiática que se entrelaçam ao pessoal?

Eu sabia que ele era o paizão da galera, aquele amigo que queria todos ao seu lado, sorrindo, felizes e juntos. Quando a One Direction informou uma pausa, o mundo assistiu ao momento que todos ansiavam por anos, um retorno, as pazes. Mas nada disso veio e com a morte do Liam, de fato, morre um sonho.
One Direction me inspirou a conhecer, ler e escrever no mundo das fanfics. Me tornou a autora que sou hoje, com meus romances intensos e repletos de amor e reviravoltas. One Direction tem uma música para cada momento da minha vida e eu ainda as escuto como se fosse a adolescente conhecendo aquele mundo pela primeira vez.
Eu ainda tenho os discos, os DVD’s e as revistas, os recortes, as figurinhas. One Direction mudou a minha vida. Me trouxe amigos, coragem, momentos e pessoas que ficarão marcadas para sempre em meu coração, como se fizesse parte de uma canção.


Para nós, fãs da banda, fica o lamento de anos sendo unidos pela música, pelos garotos com lindas histórias e o sonho de ser artista. Custou caro para alguns, mas a vida nem sempre é justa ou nos dá uma pausa.
As músicas têm o poder de eternizar pessoas e Liam Payne, assim como Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan para sempre estarão em meu coração e em minhas memórias afetivas. Assim como todas as pessoas que por meio das músicas deles, também compuseram estrofes da minha vida.
Descanse em paz, Liam, onde estiver.

One Direction nos uniu, e eu sou extremamente grata pela nossa amizade 🥹