Viajo para compreender as coisas de outro ângulo
Jeanne Araújo – Professora e Membro na empresa da Academia Cearamirinense de Letras e Artes – ACLA Existe um provérbio marroquino que diz: “Viaja e tu compreenderás o significado das coisas”.
Jeanne Araújo - Professora e Membro na empresa da Academia Cearamirinense de Letras e Artes – ACLA
Existe um provérbio marroquino que diz: "Viaja e tu compreenderás o significado das coisas".
Pois é para isso que eu viajo, para compreender as coisas que não se encaixam na minha perspectiva, para vê-las de outro modo, de outro ângulo e assim crescer como pessoa.
Quando viajo, saio da minha zona de conforto, me permito pisar em outros caminhos, conhecer outras pessoas, outras histórias e no final vejo que a importância que dei a algumas coisas era bobagem.
Outra coisa que tenho aprendido ultimamente é soltar, me desfazer, deixar para lá certas coisas. Inclusive raivas e mágoas. Sou eu quem as carrego, não o outro. É sobre meus ombros que pesam. Precisamos entender que os caminhos são múltiplos, que não podemos controlar os outros, as coisas, o mundo e as nossas certezas são castelos de areia na beira do mar, uma ondinha mais atrevida e, voilá, castelos ao chão.
Viajo para aprender, para diminuir meu orgulho, minha arrogância e para encher meu coração de novas alegrias e possibilidades.
"Não vês que somos todos viajantes? E tu me perguntas o que é viajar? Eu respondo com uma palavra: avançar!" (Santo Agostinho)