Troca de acusações e confusão em sessão da Câmara Municipal de São José de Mipibu

Os vereadores de São José de Mipibu protagonizaram uma intensa troca de acusações na Câmara Municipal, durante a sessão plenária dessa terça-feira (7).

Os vereadores de São José de Mipibu protagonizaram uma intensa troca de acusações na Câmara Municipal, durante a sessão plenária dessa terça-feira (7). Vereadores da oposição à atual gestão municipal discutiram e fizeram acusações contra a presidente daquela Casa Legislativa, Carla Simone (PSD).

O bate-boca é mais um capítulo após a tramitação do Projeto de Lei do Executivo 022/2024, que trata de autorização para um empréstimo de R$ 10 milhões junto ao Banco do Brasil, para obras estruturais no município.

Na sessão desta terça-feira foi lida a Ata dos trabalhos legislativos da sessão anterior (30 de abril), que tratava da votação do Projeto de Lei 022/2024. Os vereadores da oposição, após a leitura da Ata, começaram a fazer emendas ao documento. A presidente diante das inúmeras emendas, solicitou que fossem feitas por escritas, para votação na sessão posterior. Essa decisão motivou bate-boca, xingamentos, gerando uma grande confusão, levando os vereadores da oposição, Crisótomo Barbosa, Clodoaldo Barbosa, Kélia Serafim, Kériclis Junior, Janete Paiva, José Lúcio e Luiz Manoel ('Lula') a abandonarem o plenário.

A presidente Carla Simone convocou os vereadores Verônica Senra (Podemos) e José Marcos ('Caboclinho') para concluir os trabalhos legislativos daquela sessão ordinária.

BAIXARIA - O que deveria ser uma sessão com debate elevado acabou se tornando uma baixaria, com insultos, gritos e troca de farpas entre os vereadores. A confusão se estendeu nas redes sociais com publicação de notas, vídeos, comentários com xingamento e até ataques à honra familiar dos vereadores de São José de Mipibu.

Nesta quarta-feira, o presidente do Partido Liberal de São José de Mipibu, advogado Renato Soares, publicou uma Nota de Desagravo, prestando solidariedade à presidente da Câmara Municipal, Carla Simone.

NOTA DO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PARTIDO LIBERAL

NOTA DE REPÚDIO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Os comentários estão desativados.